Robson Ferreira e Larissa Connors são campeões do Iron Biker 2016

Robson Ferreira e Larissa Connors são campeões do Iron Biker 2016

Mantendo o ritmo do primeiro dia de competição, o brasileiro Robson Ferreira e a norte-americana Larissa Connors se sagraram campeões da 24ª edição do Iron Biker Brasil. Em uma disputa acirrada, com cerca de 160km percorridos em dois dias de muita adrenalina, os atletas se deram bem durante a maratona disputada na cidade histórica de Mariana (MG).

O tetracampeão do Iron Biker Brasil, o brasileiro Robson Ferreira, reforçou a importância de mais uma participação na maior prova de mountain bike da América Latina. “Foi um percurso diferente esse ano, mas muito bem marcado e sinalizado. O nível técnico da competição foi o grande desafio mais uma vez. É uma honra conquistar a prova novamente”, comentou o atleta. O suíço Lukas Kaufmann e o colombiano Luis Mejia Sanchez terminaram na segunda e terceira colocação respectivamente na elite masculina.

Já no feminino, a norte-americana, Larissa Connors, liderou no primeiro dia da maratona e finalizou sua participação neste domingo em segundo lugar. Pelo critério de desempate, foi a grande campeã da etapa feminina. A bicampeã, a colombiana Angelita Parra ficou na segunda colocação geral e a sul-africana Amy Beth Mc Dougall em terceiro. “Dessa vez foi especial, porque consegui me superar. Isso não tem preço. Me senti bem o tempo todo, nos dois dias. Agradeço a todos que torceram por mim”, disse Larissa Connors.

shimano-fest-2016-criterium-ciclismo-de-estrada

A maior competição de mountain bike da América Latina reuniu mais de 1.700 atletas de todos os estados brasileiros, além de competidores da Suíça, Colômbia, Estados Unidos, África do Sul, França, Espanha, Bélgica, Portugal, Itália, Finlândia, Irlanda e Austrália. Foram diversas categorias, entre profissionais e amadores.

ELITE – Masculino

1º Robson Ferreira (BRA).

2º Lukas Kaufmann (SUI).

3º Luis Mejia Sanchez (COL).

4º Alysson Serra Lucas (BRA).

5º Sherman Trezza de Paiva (BRA).

ELITE – Feminino

1º Larissa Connors (EUA).

2º Angelita Parra (COL).

3º Amy Beth Mc Dougall (RSA).

4º Liege da Silva Walter (BRA).

5º Susan de Paula Zorzetto (BRA).

COMPARTILHE

Comente