Peter Sagan vence campeonato europeu de ciclismo de estrada 2016

Peter Sagan vence campeonato europeu de ciclismo de estrada 2016

Neste domingo, 18 de setembro, rolou o campeonato europeu de ciclismo de estrada, e o grande vencedor foi Peter Sagan. O eslovaco mostrou mais uma vez que ainda tem muito cartucho pra queimar, e que ainda continua sendo o melhor do mundo no ciclismo de estrada.

A prova, rolou na França, na região de Plumelec com um percurso de 232.9km de extensão, com uma quebra de pelote já logo no começo da corrida, com os ciclistas Bert-Jan Lindeman (holanda), Pirmin Lang (Suíça), Andriy Bratashchuk (Ucrânia) and Risto Raid (Estônia) abrindo uma grande vantagem para o grupo perseguidor.

Vantagem que durou boa parte da corrida, mas que foi controlada faltando poucos km para o final.

Foram para o sprint final Peter Sagan, Julian Alaphilippe e Dani Moreno mais a frente, e Peter Sagan levou o título com uma boa folga até para os atletas.

shimano-fest-2016-criterium-ciclismo-de-estrada

“Sagan é o homem a ser batido” disse Alaphilippe “Ele é humano como nós, mas também é um excepcional piloto, estou ciente que eu sou o segundo melhor ciclista da nossa geração. Não posso estar completamente satisfeito com o segundo lugar, mas eu não posso ficar com desapontado com a medalha de prata hoje.” Completou o ciclista francês.

Veja os melhores momentos:

Resultados do campeonato europeu de ciclismo de estrada 2016 (TOP 10)

1 Peter Sagan (Slovakia) 5:34:23
2 Julian Alaphilippe (France)
3 Daniel Moreno Fernandez (Spain)
4 Samuel Dumoulin (France)
5 Petr Vakoc (Czech Republic)
6 Rui Faria Da Costa (Portugal)
7 Tony Gallopin (France) 0:00:03
8 Philippe Gilbert (Belgium)
9 Diego Ulissi (Italy)
10 Luis Leon Sanchez Gil (Spain)

COMPARTILHE

Comente