Ciclista iraniano morre após cair na prova de ciclismo das Paralímpiadas

Ciclista iraniano morre após cair na prova de ciclismo das Paralímpiadas

O iraniano Bahman Golbarnezhad, 48, morreu neste sábado, 17 setembro, ao sofrer uma queda durante a prova de ciclismo de estrada da Paralimpíada do Rio. Bahman bateu a cabeça numa pedra na descida de Grumari, um dos locais mais rápidos do circuito montado pelos organizadores.

Com traumatismo craniano, o ciclista foi levado de ambulância para um hospital nas imediações do acidente, mas não resistiu. Ele sofreu uma parada cardíaca antes de chegar na unidade.

Golbarnezhad não tinha a perna esquerda e usava uma prótese. A queda ocorreu no final da disputa de 15 km. O acidente fatal com o iraniano aconteceu um dia antes do encerramento da Paraolimpíada.

shimano-fest-2016-criterium-ciclismo-de-estrada

O Comitê Paraolímpico Iraniano ainda não se pronunciou sobre a morte do ciclista. Nesta tarde, o Irã decide contra a seleção brasileira a medalha de ouro no futebol para deficientes visuais. Golbarnezhad participou dos Jogos de Londres, em 2012. Ele ficou em 23º lugar na prova de estrada. Na perseguição contrarrelógio de 1.000m, o iraniano ficou em 18º lugar em 2012.

Fonte: Folha.com.br

 

COMPARTILHE

Comente