Lauro Chaman ganhou bronze no ciclismo de estrada das Paralimpíadas 2016

Lauro Chaman ganhou bronze no ciclismo de estrada das Paralimpíadas 2016

O primeiro dia do ciclismo de estrada nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 entrou para a história do paradesporto brasileiro. Na 13ª prova programada para esta quarta, 14 de setembro, no Pontal, o contrarrelógio da classe C5, o Brasil ganhou uma medalha pela primeira vez no esporte, com Lauro Chaman, que ficou com o bronze.

Lauro, de 29 anos, ganhou medalha de bronze no ciclismo de estrada nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 ao completar o percurso no tempo de 37min37s43.

Apenas o ucraniano Yehor Dementyev, que levou o ouro com 36min53s23, e o britânico Alistair Donohoe, que ganhou a prata com 37min33s36, foram mais velozes que o brasileiro. “Sempre sonhei com esse dia e viver esse momento é uma coisa maravilhosa. Fiz um tempo dentro do que eu esperava. Se corresse outras 20 vezes, não conseguiria fazer melhor. Essa é minha primeira vez nos Jogos Paralímpicos. Se a gente tentar, tiver fé e acreditar, consegue alcançar nossos objetivos. Não venci, mas a sensação é de dever cumprido”, comentou o paulista de Araraquara.

Lauro Chaman ganhou dois ouros nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015 – no contrarrelógio C1-C5 e na prova de estrada C4-C5. O brasileiro também foi ao pódio três vezes nas últimas edições do Campeonato Mundial, ganhando uma prata em 2014 e uma prata e um bronze em 2010.

shimano-fest-2016-criterium-ciclismo-de-estrada

O inédito pódio alcançado por Lauro foi comemorado também pelo brasileiro Soelito Gohr, que terminou na nona colocação na prova, com o tempo de 40min49s70, no dia em que completou 43 anos de idade.

“A medalha do Lauro é um presente para mim. Estou muito feliz. É como se a vitória fosse minha. A torcida ajudou bastante. A conquista de hoje vem coroar oito anos de trabalho”, disse o catarinense.

Foto capa: Marco Antonio Teixeira/CPB – Fonte: www.rio2016.com

COMPARTILHE

Comente