Halysson Ferreira e Viviane Favery faturam bicampeonato no Big Biker 2016

Halysson Ferreira e Viviane Favery faturam bicampeonato no Big Biker 2016

A grande final do Big Biker Cup 2016 aconteceu na cidade de Santo Antonio do Pinhal na serra da Mantiqueira. Foram três largadas iniciando com os competidores da Pró partindo para os 59  quilômetros de percurso. Em seguida a categoria Sport largou em dois blocos para os 46 quilômetros de prova.
shimano-fest-2016-criterium-ciclismo-de-estrada
Logo após o deslocamento, Robson Ferreira e João Paulo Firmino abriram uma fuga que durou até o km 25 na altura da trilha do Batman no município de Campos do Jordão.

Robson-Ferreira-e-Joao-Paulo-Firmino-BIG-BIKER-2016

Robson Ferreira e Joao Paulo Firmino na fuga. Serra do Baú, Campos do Jordão

O grupo perseguidor formado por Bruno Martins, Celso de Melo, Halysson Ferreira, Hugo Prado Neto, Leandro Donizete e Edvando Souza Cruz conseguiu neutralizar a fuga logo após o término da trilha do Batman.
big-biker-2016
Em seguida, o carioca Celso de Melo da sub 23, revelação da etapa, juntamente com Halysson Ferreira aumentaram o ritmo a partir da Serra do Pereiral.

Os dois  travaram um grande duelo que foi decidido somente na linha de chegada com Halysson consagrando-se campeão com apenas um segundo de diferença.

Halysson Ferreira. Vencedor da etapa e bicampeão do Big Biker Cup.

Halysson Ferreira. Vencedor da etapa e bicampeão do Big Biker Cup.

Na sequência e no mesmo minuto, Bruno Martins, Joao Paulo Firmino, Hugo Prado Neto e Edivando Souza Cruz completaram o pódio da etapa na elite masculina.

Na somatória por pontos, Halysson consagrou-se bicampeão seguido por João Paulo Firmino e o mineiro Hugo Prado Neto.

Feminino Big Biker 2016

No Feminino, no último km de prova, Sofia Subtil foi ultrapassada por Viviane Favery. “Muito feliz com meu desempenho, liderei a prova toda e faltando 1km pro final fui alcançada, fizemos uma bela disputa até os últimos metros. Muito bacana presenciar essa evolução do nível feminino nas provas.” Comentou Sofia.
sofia-subtil-big-biker-2016
Viviane Favery em sua fanpage descreveu a prova. “Foi uma vitória muito especial! Eu não cheguei bem pra prova, sentindo um cansaço acumulado no corpo, mas com muita vontade de competir. Depois da largada forte, precisei tirar o pé para me recuperar e perdi posições. Demorou um pouco até achar um ritmo e sem perder o foco recuperei a 2ª colocação. A 10km do final me falaram que a líder estava muito próxima, e isso me motivou a ir além do meu limite para tentar a vitória. Consegui avistá-la na subida de asfalto (a famosa subida da cãibra) e no finalzinho eu consegui encostar. Fomos juntas até a última subida de terra (aquela terrível) na qual era a última chance de alguém tentar algo. Forcei o ritmo e deu certo! Eu entrei na frente no singletrack que leva pra chegada e levei a vitória! Uau… Que disputa e que dia! Essa vitória mostra que os esforços podem ser recompensados e me deixou com uma sensação boa depois de tantas batalhas duras ao longo desse ano. Obrigada a todos os meus parceiros, apoiadores, amigos e família e parabéns para todas as meninas incríveis que se superam em cada Big Biker. O esporte está crescendo e cada vez mais profissional, é isso é muito bom!!!”

Na somatória por pontos, Viviane Favery é a grande campeã. Lais Saes é vice e Sara Maniezo fecha em terceira colocada.

Fotos do evento acesse:

www.bikeamparo.com.br

http://ngfotos.adventuremag.com.br/index.php?route=product/category&path=103#topo

https://fotop.com.br/fotos/commerceft/eventos/busca?evento=2344

 

COMPARTILHE

Comente