Viviane Favery comemora terceiro lugar no campeonato Brasileiro de MTB XCM

Viviane Favery comemora terceiro lugar no campeonato Brasileiro de MTB XCM

A ciclista Viviane Favery fechou o Campeonato Brasileiro de XCM (Maratona) na terceira colocação, neste domingo, em São Fidélis, no Rio de Janeiro. Apesar de não ter repetido o resultado de 2015 (campeã), Vivi celebra e valoriza muito o seu lugar no pódio. E destaca a evolução que vem tendo nesta temporada.

“Por pouco não terminei na segunda colocação. Fiz uma boa prova. Foi a competição de XCM mais disputada e forte dos últimos anos aqui no Brasil. Talvez tenha sido a prova com mais atletas fortes. As atletas do XCO (Cross Country) também participaram. Muito feliz por terminar em terceiro, ainda mais com a Isabella (Lacerda, que disputou vaga olímpica com Raiza Goulão) chegando em primeiro. Isso só valoriza o meu desempenho”, comemora Vivi.

Foram 78 quilômetros de prova em São Fidélis. Além do forte calor, subidas inclinadas dificultavam o trajeto. Por outro lado, de acordo com Viviane Favery, os descidões em alta com o visual das montanhas de São Fidelis eram o ponto alto do percurso.

“Tenho conseguido mostrar boa consistência nas competições, andado sempre forte. Isso é muito importante e representa muito para o atleta. É resultado de um trabalho não só físico, como mental. Sofri um pouco com o intenso calor, porque meu ano tinha sido praticamente todo no inverno (disputou provas na Europa). Não ventava”, explica a ciclista da ROSE Vaujany fueled by ultraSPORTS.

“Eu fiz uma largada respeitando meu ritmo e busquei as adversárias ao longo do percurso. A medalha de prata estava pertinho, persegui a Tânia por vários quilômetros, mas não consegui fechar o gap de 30 segundos.  Estou muito feliz com minha evolução neste ano, me sinto uma ciclista mais completa e com desempenho consistente. Também sigo motivada para trabalhar os pontos fracos e seguir este caminho de evolução”, conclui Viviane Favery.

COMPARTILHE

Comente