Brasil Enduro Series 2016 encerra temporada em Ouro Preto-MG

Brasil Enduro Series 2016 encerra temporada em Ouro Preto-MG

Os melhores pilotos de mountain bike, na modalidade Enduro, estarão reunidos nos próximos dias 10 e 11 de setembro, em Ouro Preto, para a decisão da 3ª edição Chaoyang Brasil Enduro Series. A competição pioneira de Enduro MTB conhecerá os campeões de 11 categorias, após passar pelas cidades de Campos do Jordão, no Zoom Bike Park, e de Petrópolis, no Vale das Videiras.

Pesou na decisão dos organizadores escolher um local que também tem a cultura do mountain bike enraizada, com diversas competições sendo realizadas nos últimos anos e em um estado, Minas Gerais, que também respira o MTB, podendo se dizer o berço do esporte. “Para nós será um desafio novo, porque teremos uma dinâmica de prova diferente, principalmente nos deslocamentos. Será um evento singular, como sempre é em todas as etapas do Chaoyang Brasil Enduro Series”, conta Théo Duarte, um dos organizadores.

“Uma coisa que é o nosso guia, até por feedback dos próprios participantes, é ir aumentando o nível técnico, inserindo especiais que tenham descidas um pouco mais difíceis a cada prova. Assim vamos encontrando o equilíbrio para sempre estar fomentando a modalidade, trazendo a galera que nunca competiu e, para os mais experientes, o desafio de uma pista bacana”, destaca Théo.

Como já ocorreu em etapas anteriores, como em Urubici e Campos do Jordão, ambas em 2014, a largada do evento será no centro da cidade.

“Vamos entregar um evento top, em uma locação bem legal. Dificultamos a logística do deslocamento, mas teremos a largada na praça Tiradentes, a principal de Ouro Preto, dando chance ao público local de conhecer o esporte”, revela Théo Duarte.

Também organizador do Chaoyang Brasil Enduro Series, Daniel Bender comemora mais um ano bem sucedido do evento, de olho em trazer novidades para 2017. “Chegamos para a última etapa do ano com um crescimento de aproximadamente 20% este ano no número de inscritos. Estamos muito felizes com a repercussão que tem o esporte e a competição, servindo como porta de entrada para outras provas realizarem eventos do gênero. Com tudo pronto para a decisão da terceira edição, a cabeça já começa a planejar o ano seguinte, com a expectativa de fechar o calendário de 2017 até dezembro”, avalia Bender.

A prova – Os atletas irão percorrer um total de 51 km de volta entre os deslocamentos, longos e em chão “pesado”, de muito pó, o que desgasta ainda mais o biker e a bike, e as especiais cronometradas, que somarão 6,3 km nas três especiais com características predominantemente de Downhill. A estimativa é de até 6 horas de duração de prova, em locais distantes de comércio local e do QG.

Disputas pelo título – Como em todos os anos do evento, as disputas pelos títulos devem ser intensas até os últimos instantes nas 11 categorias – Pro, Expert (19 a 29 anos), Master 1 (30 a 34 anos), Master 2 (35 a 39 anos), Master 3 (40 a 49 anos), Senior (50 ou mais), Amador (16 a 29 anos), Feminino, Kids 1 (15 a 17 anos), Kids 2 (12 e 14 anos) e Kids 3 (9 e 11 anos).

Na principal categoria do evento, a Pro, o mineiro André Bretas é quem lidera com 1.200 pontos, após vencer as duas etapas. Seus principais rivais pelo título são Diego Neumann (840), Wallace Miranda (760) e Leo Matioli (660).

Serviço:

Chaoyang Brasil Enduro Series – 3ª Etapa
Data: 10 e 11 de setembro
Cidade: Ouro Preto (MG)
Local do QG: Praça Tiradentes

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira – 09 de Setembro
15:30 as 19:00 – Entrega de Kits – Secretaria

Sábado – 10 de Setembro

08:00 as 12:00 – Entrega de Kits
09:00 as 12:00 – Treino E1
12:00 as 14:00 – Treino E2
14:00 as 17:00 – Treino E3

Domingo – 11 de Setembro

07:00 – Primeira Chamada para a largada
07:30 – Largada Primeiro Atleta
17:00 – Premiação

*programação sujeita a alterações

O Chaoyang Brasil Enduro Series conta com patrocínio Ouro da Chaoyang Tires. Tem também os patrocínios de Cannondale, Bell Helmets, Exceed, Audax, Santa Cruz Bicycles, GT Bicycles, HUPI Bikes, Star Minas, Zoom Bike Park, LM Bike, Root Rider Tv, Off Camber Bike Shop, além de contar com o apoio de Cerveja Rocky Garden, Bikelist.com.br, BikeeAdventure.com.br e Sea Sucker.

Site: http://brasilenduroseries.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/brasilenduroseries/
Instagram: https://www.instagram.com/brasilenduroseries/
E.mail de contato: imprensa@brasilenduroseries.com.br

COMPARTILHE

Comente