Posição correta da mochila de hidratação nas costas na hora de pedalar

Posição correta da mochila de hidratação nas costas na hora de pedalar

Essa é uma questão que ninguém ensina quando compramos a primeira mochila de hidratação para o pedal, qual a posição correta da mochila nas costas e como distribuir o peso dos itens dentro dela.

O ajuste correto da mochila de hidratação nas costas é algo fundamental para evitar dores, principalmente na região lombar. Dependendo da sua mochila de hidratação com todos os itens, tais como: água, equipamentos, comida e a própria mochila podem chegar fácil nos 4kg.

A distribuição da carga dentro da mochila é fundamental para que o peso fique bem “balanceado”. Por exemplo: após encher o reservatório de água da mochila, tente colocar os itens mais leves nos compartimentos de cima da mochila (claro, se houver vários compartimentos) coloque câmara de ar, comida, barrinhas de cereal.  Os itens mais pesados como ferramentas, deixe para a parte inferior da mochila.

Veja imagem abaixo:
posicao-correta-da-mochila-de-hidratacao-no-pedal

O ajuste da altura da mochila nas costas é muito importante para evitar as dores e o desconforto durante e após o pedal. Tente deixar a mochila do meio das costas, de um modo centralizado. Pois se ela ficar muito pra cima, ela provavelmente vai apertar a região do pescoço e se ficar para baixo vai forçar a região lombar e também ficar frouxa nas costas.

Veja imagem abaixo:
posicao-correta-da-mochila-de-hidratacao-no-pedal-

Se sua mochila possuir o ajuste de peito e de cintura, tente não deixar ambos muito apertados, mas sim em uma posição confortável na pedalada, outra dica é deixar o tamanho das alças que sobram iguais, isso serve de parâmetro para saber se a mochila está alinhada nas costas.

Veja imagem abaixo:
posicao-correta-da-mochila-de-hidratacao-no-pedal-2 posicao-correta-da-mochila-de-hidratacao-no-pedal-1

COMPARTILHE

Comente