Halysson Ferreira e Isabella Lacerda são campeões do Brasileiro de MTB Maratona 2016

Halysson Ferreira e Isabella Lacerda são campeões do Brasileiro de MTB Maratona 2016

Rolou neste domingo, 28 de agosto, na cidade de São Fidelis, RJ o Campeonato Brasileiro de MTB Maratona (XCM). A corrida ocorreu em um percurso de aproximadamente 78km, com muitas serras de grande desnível de quase 3mil metros sob um sol forte, que exigiu muito da parte física dos competidores.

Com os melhores do Brasil e especialistas em MTB de longa distância, duelaram até o final pelo título, principalmente na elite masculina onde o atleta da Focus, Halysson Ferreira disputou roda a roda com seu companheiro de equipe Alysson Serra Lucas mais conhecido com “Tigrinho”.

Halysson Ferreira venceu Tigrinho por praticamente meia roda de diferença e se consagrou como o campeão brasileiro de MTB maratona de 2016, mantendo o título de 2015. Em terceiro colocado chegou Hugo Prado Neto, que teve um furo no pneu faltando 500m para a chegada, tirando sua chance de brigar no sprint. O pódio ficou da seguinte forma:  Halysson Ferreira em primeiro, Alysson Serra Lucas em segundo, Hugo Prado Neto em terceiro e Orlando Alves em quarto.
podio-campeonato-brasileiro-de-MTB-maratona-2016

Na elite feminina a grande vencedora e campeã brasileira de MTB maratona 2016 é Isabella Lacerda, atleta que liderou de ponta a ponta.

“Foi uma grande prova, o percurso foi extremamente exigente quanto a parte física e com isso tive que fazer muita força para conquistar a vitória. Gostaria de frisar que minha bike Sense Impact Carbon esteve perfeita e os meus pneus Vittória me deram muita segurança nas curvas e descidas técnicas. Foi tudo perfeito, agradeço imensamente minha família e meus patrocinadores por sempre me darem toda a força para que eu conquiste meus objetivos”, declarou Isabella após a vitória.

Completaram o pódio, segunda colocação Tânia Clair, Viviany Fevery na terceira posição.

COMPARTILHE

Comente