Nino Schurter vence o ouro no MTB das Olimpíadas 2016

Nino Schurter vence o ouro no MTB das Olimpíadas 2016

O suíço Nino Schurter ganhou o ouro no MTB masculino das Olimpíadas, confirmando seu favoritismo e sua boa forma no mountain bike mundial, fazendo uma prova consistente e forte como sempre.

Neste domingo, 21 de agosto, no Parque Radical de Deodoro, um dia que todo mundo achou que fosse chover devido a noite anterior ter caído bastante água. O percurso que já era complicado e traiçoeiro ficou ainda mais difícil com muitos pontos de lamas e nas partes das pedras e raízes extremamente escorregadios.
Nino-Schurter-vence-o-ouro-no-MTB-das-Olimpiadas-2016
Nino Schurter liderou boa parte da prova se consagra como o novo campeão olímpico de de MTB 2016, na largada Schurter largou mais cauteloso, mas mantendo-se entre os ponteiros, juntamente com o italiano Marco Fontana e o eslovaco Peter Sagan. Após a segunda volta, o domínio foi de Nino Schurter que foi revezando roda com vários atletas, inclusive com o campeão olímpico de 2012, o tcheco Jaroslav Kulhavyos atletas ponteiros estavam andando em uma média de 23km/h na pista.
Nino-Schurter-vence-o-ouro-no-MTB-das-Olimpiadas-2016_
Nas duas últimas voltas Nino Schurter e Jaroslav Kulhavy dividiram roda e a liderança, mas na última volta Schurter atacou em uma subida e deixou Kulhavy para trás mais de 40 segundos de diferença, foi aí o momento decisivo da prova e garantiu o ouro, sendo um dos únicos títulos que faltavam para o suíço completar sua coleção.
Nino-Schurter-vence-o-ouro-no-MTB-das-Olimpiadas-2016-
Um dos favoritos ao título, o francês já bicampeão olímpico, Julien Absalon fez uma prova sem muito destaque, andando sempre entre os 10 primeiros colocados e não oferecendo perigo aos ponteiros.

Henrique Avancini que fez uma ótima largada e se manteve entre os seis primeiros colocados durante as 2 primeiras voltas. Avancini fez uma boa prova, mas foi perdendo posições ao longo da prova, mas sempre revezando posições com outros atletas. Henrique Avancini que é o atual campeão brasileiro de MTB XCO finalizou na posição 23 de 50 atletas!

Rubinho Valeriano não fez uma boa largada, mas fez uma prova de recuperação, onde estava na 37º posição e foi buscando um por um e finalizando na posição 30.

COMPARTILHE

Comente