Doguete é grande campeão brasileiro de BMX VERT Profissional 2016

Doguete é grande campeão brasileiro de BMX VERT Profissional 2016

Os melhores pilotos de BMX do Brasil fizeram história na 1ª edição do Campeonato Brasileiro de BMX VERT Profissional no Parque Radical, em São Bernardo do Campo (SP), neste sábado, dia 13 de agosto de 2016, consagrando o piloto local Douglas Leite Oliveira, o “Doguete” com o título nacional de BMX VERT, conquistando também os prêmios de Melhor Manobra, com um “Flair” estiloso e o Maior aéreo com voo acima dos 4 metros de altura!

O dono do maior aéreo da história dos X Games e um dos melhores pilotos do mundo na modalidade, “Doguete” confirmou o favoritismo com variação de manobras, muita amplitude e criatividade.

“Voltei para o Brasil para buscar esse título brasileiro que faltava na minha carreira,” conta Douglas Leite Oliveira, que antecipou seu retorno ao país após uma temporada nos EUA em que consolidou-se como um dos melhores pilotos do mundo do BMX ao terminar em top 5 nos X Games e top 3 na etapa do circuito mundial (NAS) no Reino Unido. “É muito bom receber a elite nacional do BMX em casa”, falou o atleta local e São Bernardo do Campo (SP) que agora segue para representar o Brasil na Rússia.

O dia perfeito, com céu azul, sol forte, temperatura agradável e grande público no evento, contribuiu para estimular os atletas e elevar o rendimento da competição.

“BMX Vert Session é um evento criado para valorizar a modalidade do BMX Vertical, em que no mesmo dia reuniu a galera old-school com a nova geração. O sucesso do evento é gerado por esse reencontro dos amigos e da família do BMX,” comenta Evandro Silva, da SP Hawks, organizador da competição.

O evento reuniu os 20 melhores pilotos de BMX Vertical, oriundo de quatro Estados e mais de dez cidades brasileiras. O clima festivo premiou também a melhor manobra e o maior aéreo “Big Air”. A melhor manobra foi escolhida durante as três voltas de 40 segundos dos competidores e o desafio de aéreo rolou após a competição oficial, com altura chegando a 4 metros de altura!

“É uma modalidade que existe no Brasil há mais de 35 anos e muitos das pessoas presentes praticam o esporte há 25 anos. Conseguir manter essa galera unida até hoje é o segredo do sucesso do evento. Quero ressaltar que o Campeonato Brasileiro BMX Vertical – BMX Vert Session – é uma realização pessoal, primeiramente porque sou da modalidade, e pelo fato de unir o lado profissional. Minha equipe da SP Hawks está planejando esse evento há 3 anos. Hoje realizamos esse sonho de produzir um evento de BMX em que a SP Hawks é 100% realizadora. Sem dúvida, hoje vivemos o momento da ressurreição do BMX Vertical. Quero agradecer toda minha equipe super competente. Sozinho não conseguiria fazer nada. A equipe é sensacional!” completa Evandro Silva, mais conhecido como “Índio” na cena do BMX, diretor da agência de eventos esportivos que está em atividade desde 1995, desenvolvendo projetos de monitorias, clinicas, vivências e produção de eventos esportivos.

O 1º Campeonato Brasileiro de BMX VERT fez parte das comemorações do Dia Internacional da Juventude, celebrado com o grande Projeto Cidade Responsável São Bernardo do Campo. O sábado festivo contou com diversas atrações paralelas, como apresentações de bandas de rock, campeonato de skate, food trucks, oficina de graffitti, batalhas de break e rima, entre outros. A iniciativa desde 2015 é da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) e a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP), com objetivo de fortalecer as atividades de esporte, cultura e lazer, bem como práticas preventivas ao consumo precoce de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos e de forma nociva.

“Fomos convidados a participar do evento da CervBrasil, evento anual que celebra o Dia Mundial da Juventude. É um grande prazer e fortalece nosso papel de promoção do esporte e da modalidade BMX diante da comunidade e da mídia,” completa Evandro.

Resultados: top 10

1. Douglas Oliveira “Doguete”- Santo André – SP – 68.25 pontos
2. Reginaldo Pedro – São Bernardo do Campo – SP – 59 pontos
3. Caio Souza “Rabisco”- São Bernardo do Campo – SP – 57 pontos
4. Anderson Queiroz “Dand”- Cubatão – SP – 56.75 pontos
5. Victor Ticalaque “Borracha” – São Bernardo do Campo – SP – 54.5 pontos
6. Lenildo da Silva Melo –
7. Thiago Bernardo dos Santos Silva – 50.25 pontos
8. Marcel de Oliveira “Lance” – 50 pontos
9. Mike Portela – 49.5 pontos
10. Claiton Marcos de Araujo – 48.25 pontos

Assista ao replay

O evento BMX VERT SESSION contou com a transmissão AO VIVO pela internet, através da parceria com a empresa Cross Host. Se você perdeu, assista quando quiser pelo Facebook: /www.facebook.com/bmxvertsession.

Confira os resultados completos no Facebook: /www.facebook.com/bmxvertsession.

Veja a galeria de imagens animal do campeonato brasileiro de BMX VERT Profissional 2016:

campeonato-brasileiro-de-BMX-VERT-Profissional-2016-8 campeonato-brasileiro-de-BMX-VERT-Profissional-2016-7 campeonato-brasileiro-de-BMX-VERT-Profissional-2016-6 campeonato-brasileiro-de-BMX-VERT-Profissional-2016-5 campeonato-brasileiro-de-BMX-VERT-Profissional-2016-4 campeonato-brasileiro-de-BMX-VERT-Profissional-2016-3 campeonato-brasileiro-de-BMX-VERT-Profissional-2016-2 campeonato-brasileiro-de-BMX-VERT-Profissional-2016-1 campeonato-brasileiro-de-BMX-VERT-Profissional-2016- campeonato-brasileiro-de-BMX-VERT-Profissional-2016

COMPARTILHE

Comente