Segundo exame antidoping de Kleber Ramos também deu positivo e punição pode ser de 4 anos

Segundo exame antidoping de Kleber Ramos também deu positivo e punição pode ser de 4 anos

O ciclista Kleber Ramos, mais conhecido como bozó, após receber a notificação de que havia sido flagrado em exame antidoping no dia 31 de julho, com a substância CERA (que aumenta a capacidade de oxigenação), o ciclista ainda pediu a abertura da contraprova, que também deu positivo!

O ciclista está suspenso provisoriamente por 30 dias, a contar da data em que o teste foi realizado. Kleber Ramos passou por um controle fora de competição durante um treinamento em Pindamonhangaba (SP), onde treinava com sua equipe, a Funvic.

Kleber Ramos aguarda resolução da Corte Arbitral do Esporte, que apreciará seu caso novamente e dará um veredicto em, no máximo, 30 dias. A tendência é de que, se condenado, o afastamento seja de quatro anos.

Segundo a assessoria de imprensa da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), Ramos está neste momento na Paraíba, seu Estado natal. Ele foi suspenso preventivamente da Funvic, até que seja dada a sentença.

Ele chegou a disputar a prova do ciclismo de estrada da Olimpíada do Rio no dia 6, no sábado, mas não a completou. Seu nome constava de lista de infratores divulgada pela UCI (União Ciclística Internacional).

Foto: Reprodução/Facebook/Kleber Ramos

COMPARTILHE

Comente