Ramiro Rincón da Funvic conquistou título de montanha na Volta a Portugal 2016

Ramiro Rincón da Funvic conquistou título de montanha na Volta a Portugal 2016

O colombiano Ramiro Rincón da equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour,  garantiu a camisa azul da 78ª edição da Volta a Portugal, e ficou com o título de montanha.

Ramiro Rincón sagrou-se campeão do prêmio de montanha na Volta a Portugal 2016 com 70 pontos e deu para a equipe brasileira seu resultado mais importante na Europa nesta temporada. “Foi um grande resultado. Trabalhamos duro e contamos com a ajuda de todos os integrantes da equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour para conseguirmos conquistar essa camiseta azul. Estou muito feliz e agora penso só no descanso merecido após esse triunfo”, afirmou o ciclista.
Ramiro-Rincon-da-equipe-Funvic-rei-da-montanha-volta-a-portugal
Técnico da equipe de São José dos Campos, Benedito Tadeu Júnior, o Kid, avaliou a performance do colombiano e já projeta a próxima disputa de seus comandados. “O Ramiro veio em grande forma e ‘brigou’ muito bem nos principais prêmios de montanha, sempre contando com o apoio de seus companheiros de equipe. O percurso da Volta foi muito duro e os ciclistas, principalmente das equipes portuguesas, chegaram em grande forma, o que dificultou para todos. Foi uma belíssima prova para a nossa equipe”, comemorou Kid. “Estão todos de parabéns e agora passamos a pensar no Tour da China, no próximo mês”, completou.

Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76

COMPARTILHE

Comente