Resultados dos brasileiros no ciclismo de estrada nas Olimpíadas

Resultados dos brasileiros no ciclismo de estrada nas Olimpíadas

O ciclismo de estrada masculino foi a primeira prova do ciclismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste sábado, 6 de agosto, 144 atletas alinharam em busca da primeira medalha da modalidade no Rio 2016. Murilo Fischer e Kleber Ramos foram os representantes da seleção. O grande campeão da prova foi o belga Greg Van Avermaet, que ficou com o ouro olímpico.

Os brasileiros fizeram uma prova bastante técnica, chegando a aparecer entre os líderes em vários momentos. Murilo Fischer completou a prova na 64ª colocação e Kleber Ramos acabou não finalizando o percurso.
kleber-ramos-nas-olimpiadas-2016---ciclismo-de-estrada
A prova aconteceu com ritmo moderado nos primeiros quilômetros. Logo no início, um grupo de seis atletas abriu vantagem sobre os adversários e lideraram a prova por mais de 100 quilômetros. Com a neutralização da fuga, o pelotão principal começou a imprimir um ritmo alucinante que acabou dividindo a prova em vários pequenos grupos.

Nos últimos dez quilômetros a decisão da medalha estava entre os atletas Vicenzo Nibali (Itália), Rafal Majka (Polônia) e Sergio Henao (Colômbia), mas após uma queda envolvendo Nibali e Henao, Rafal seguiu solitário sendo alcançado nos últimos dois quilômetros pelo belga Greg Van Avermaet e o dinamarquês Jakob Fuglsang.

Nos metros finais, Greg arrancou muito forte e venceu de forma brilhante, conquistando a medalha de ouro para a Belgica com o tempo de 6h10min05s. A prata ficou com Jakob Fuglsang, e o bronze com Rafal Majka.

A equipe brasileira de ciclismo volta para a estrada neste domingo com as ciclistas Clemilda Fernandes e Flávia Oliveira pela disputa da prova de ciclismo de estrada feminino. As atletas vão encarar um percurso de 136,9 km com largada às 12h15.

ASSESSORIA DE IMPRENSA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO – Fotos: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

COMPARTILHE

Comente