Ciclista Kleber Ramos faz sua estreia em Olimpíadas no sábado

Ciclista Kleber Ramos faz sua estreia em Olimpíadas no sábado

O paraibano Kleber Ramos, também conhecido como Bozó, faz neste sábado, dia 6 de agosto, sua estreia nos Jogos Olímpicos 2016. Aos 30 anos, Kleber chega em boa forma ao principal desafio de sua carreira e terá ao seu lado o experiente atleta Murilo Fischer, também integrante da seleção brasileira de ciclismo. A prova de resistência do ciclismo de estrada masculina terá início às 9h30, no Forte de Copacabana, e contará com 144 ciclistas de 62 países.

“Para mim é a realização de um sonho. Sempre lutei para alcançar essa conquista tão importante na minha carreira, que é poder disputar as Olimpíadas”, destaca Kleber Ramos. “Acredito que esteja na melhor forma no ciclismo. Estou me preparando nestes últimos meses, realizando treinos árduos em um percurso parecido com o da prova. Tenho feito sempre a mesma quilometragem e espero fazer uma grande apresentação e conquistar um resultado de destaque para o Brasil”, completa Bozó.

O percurso de 237,5 km com subidas íngremes, que chegam a 5.184 metros de ascensão, tem largada e chegada no Forte de Copacabana. Os ciclistas passam por alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como as praias de Ipanema e Leblon, a Vista Chinesa, o Jardim Botânico e o Parque Nacional da Tijuca. A parte mais difícil do circuito será na Reserva da Praia de Grumari, com serra sinuosa e pista com trechos em paralelepípedos.

Um ano atrás, durante o Aquece Rio, Kleber Ramos foi o sétimo colocado da prova que contou com percurso reduzido de 165 km. “Disputei o evento-teste para a Rio 2016 há um ano. O circuito é muito seletivo e possui muitas subidas íngremes. Por isso, vai selecionar bastante o pelotão com o passar dos quilômetros. Meu desejo é o de conquistar uma medalha olímpica”, destaca o ciclista paraibano.

COMPARTILHE

Comente