Ramiro Rincón da equipe Funvic lidera classificação de montanha da Volta a Portugal

Ramiro Rincón da equipe Funvic lidera classificação de montanha da Volta a Portugal

O ciclista colombiano Ramiro Rincón que integra equipe de ciclismo, Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, reassumiu a liderança da classificação de Montanha da 78ª edição da Volta a Portugal, após a disputa da 5ª etapa, realizada nesta segunda-feira, 1 de agosto, com 153,2 km, entre Lamego e Viseu. A etapa teve quatro prêmios de Montanha.

Rincón somou pontos ao passar em segundo lugar no primeiro prêmio de categoria 4 e depois venceu o prêmio de categoria 1. Na somatória geral, o ciclista da equipe brasileira tem 50 pontos e lidera a classificação, contra 35 pontos, de César Fontes.

Ramiro-Rincon-da-Funvic-lidera-classificacao-de-montanha-da-Volta-a-Portugal

Ramiro com a camiseta azul de Montanha. (Foto: Divulgação)

A parte negativa da etapa para a equipe joeense ficou por conta de uma queda sofrida por João Marcelo Gaspar e Ramiro Rincón, logo após o último prêmio de Montanha. Os dois estavam junto com mais alguns ciclistas e com a queda, foram parar fora da estrada. Ramiro, mesmo com arranhões, continuou e terminou a etapa. Gaspar chegou a pedalar por alguns quilômetros depois de ser atendido pelo médico, mas com muitas dores pelo corpo, abandonou a competição.

Agora a Funvic segue na competição com Ramiro Rincón, Antônio Piedra, Alex Diniz, Luís Mendonça, Pablo Urtasun e Flávio Santos.

Após seis dias de competição com prólogo e mais cinco etapas,l o pelotão terá a terça-feira, 2 de agosto, de descanso e volta à estrada na quarta-feira, 3 de agosto, para a 6ª etapa, que terá 173,7 km, com largada em Belmonte e chegada em Guarda.

Texto fonte: brasilprocycling.com

COMPARTILHE