André Bretas conquista posição 56 na Enduro World Series no Colorado, EUA

André Bretas conquista posição 56 na Enduro World Series no Colorado, EUA

O mineiro André Bretas (Specialized Factory Racing Brasil) teve no fim de semana mais um importante desafio em seu ano de estreia no Enduro World Series (EWS), o circuito mundial da modalidade com oito etapas durante a temporada. O atleta de Governador Valadares foi o 56º colocado de elite entre mais de 120 participantes em Aspen, no Colorado (EUA), onde seu principal adversário foi a adaptação à altitude de mais de 3.000 metros.

“Como tem sido nas demais etapas do Enduro World Series (EWS), foi uma prova muito difícil. As especiais foram bem longas e a altitude foi o que complicou bastante. Pedalar entre 2.400 até 3.500 metros não é nada fácil para quem não tem esse costume”, contou Bretas. “E o fato de haver muitos atletas profissionais da região de Aspen, já acostumados com as trilhas e com as condições geográficas, também dificultou ainda mais minha vida”, completou.

Com o 56º lugar, André Bretas é agora o número 61 do ranking mundial, de um total de 250 participantes. “Apesar de não obter o resultado definido como meta, que é sempre tentar superar minha melhor colocação no circuito, estou satisfeito, porque foi um nível altíssimo. Tanto na Itália quanto aqui nos EUA foi muito construtivo em termos de aprendizado. Me mostrou os ajustes que tenho que fazer, para melhorar nas três etapas restantes em 2016”, destacou.

André Bretas seguirá nos Estados Unidos por uma semana e depois viajará ao Canadá, para a etapa de Whistler. “Para quem corre na modalidade Enduro há pouco mais de um ano, avalio que meu rendimento está muito bom. Agora é treinar o máximo possível, para daqui dez dias disputar a sexta etapa em Whistler, um local que é mais familiar”, concluiu.

Assim como nas demais provas da temporada,André Bretas teve a disposição o que há de melhor em termos de equipamentos para prática do esporte. Sua bike, a S-Works Enduro 29″, esteve equipada no Colorado (EUA) com rodas Roval Transverse SL, pneus Butcher Grid e amortecedores Öhlins RXF 36. Bretas utilizou ainda o capacete Dissident Carbon, luvas XC Lite, Bretelle Swat e as sapatilhas 2FO Cliplite.

Foto capa: Rodrigo Philipps / Starminas

COMPARTILHE

Comente