Brasileiro Alex Diniz da equipe Funvic conquistou o quarto lugar na Volta a Portugal 2016

Brasileiro Alex Diniz da equipe Funvic conquistou o quarto lugar na Volta a Portugal 2016

O brasileiro Alex Diniz, da equipe de ciclismo de São José dos Campos, Funvic Soul Cycles & Carrefour, ficou com o quarto lugar na 3ª etapa da Volta a Portugal 2016, disputada neste sábado, 30 de julho, com percurso de 158,9 km entre Montalegre e Macedo de Cavaleiros.

A etapa, que a princípio seria tranquila, transformou-se numa verdadeira batalha, com várias fugas, mas somente duas vingaram. Uma com o australiano William Clarke, da Drapac e com o italiano Marco Frapporti (Androni Giocattoli-Sidermec), que chegou a ter 9 minutos de vantagem para o pelotão, durou cerca de 80 km e não foi mais alcançada. Os dois chegaram sozinhos em Macedo de Cavaleiros, com o australiano levando a melhor, terminando a prova com o tempo de 3h49mib50.
william clarke venceu etapa 3 na volta a portugal 2016
Alex Diniz veio no grupo que perseguia a fuga, mas não conseguiu neutraliza-lá. Na chegada, o brasileiro disputou o terceiro lugar com o francês Benjamim Thomas, mas acabou terminando em quarto lugar. Este grupo chegou 4min45 à frente do pelotão. Rui Vinhas, que estava no grupo, assumiu a liderança geral da competição.

“Ontem fiz uma etapa ruim pois não tinha dormido muito bem, mas hoje estava me sentindo muito bem, por isso fui para as fugas e terminei muito próximo do pódio. Foi mais um bom dia da nossa equipe em Portugal”, declarou Diniz.

E falando em equipes, a Funvic Soul Cycles & Carrefour subiu para a quarta colocação na geral entre as 18 participantes e agora está a 2 minutos da líder Androni Giocattoli/Sidermec.

Na classificação geral individual, João Marcelo Gaspar subiu para sétimo lugar. Na classificação de Montanha, Ramiro Rincon caiu para o terceiro lugar, com 20 pontos contra 25 de César Fontes, líder atual.

A equipe brasileira sofreu uma baixa. Otávio Bulgarelli acabou abandonando a etapa e está fora da competição.

Texto fonte: bike76.com | Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76

COMPARTILHE

Comente