Ilnur Zakarin e outros ciclistas russos ficam fora das Olimpíadas 2016

Ilnur Zakarin e outros ciclistas russos ficam fora das Olimpíadas 2016

A UCI (União Ciclística Internacional), anunciou em comunicado oficial a decisão de excluir três ciclistas russos para as Olimpíadas, e que também teriam mais três casos pendentes pare decidir.

A exclusão se refere a atletas que já tiveram casos comprovados de doping e atletas que cumprem alguma pena ou foram notificados.

Já se presume que Ilnur Zakarin e Olga Zabelinskaya sejam dois dos atletas excluídos, Zacarin por uso de anabolizantes em 2009 e Zabelinskaya por uso de estimulante octopamine.

A UCI declarou:

“Com base na decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) a diretoria solicitou que cada Federação Internacional de Esportes determinasse a elegibilidade dos atletas russos capaz de competir nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Na sequência da publicação, a UCI imediatamente procurou informações da Agência Mundial Anti-Doping (WADA) relacionadas a modalidade do ciclismo. Sendo informado de que três pilotos nomeados pelo Comitê Olímpico russo (ROC) para competir no Rio 2016 foram possivelmente implicados.”

Os atletas russos estão na mira após o a notícia vir a tona, de que no atletismo o laboratório anti-doping russo “escondia” a prática de doping, onde muitos casos que eram positivos sumiram sem mais nem menos.

 

COMPARTILHE

Comente