Lucas Bertol e Barbara Jechow são os campeões Brasileiros de Downhill 2016

Lucas Bertol e Barbara Jechow são os campeões Brasileiros de Downhill 2016

Os fãs do mountain bike foram a loucura neste fim de semana, 23 e 24 de julho, com a disputa do Campeonato Brasileiro de Downhill 2016, um dos principais eventos do calendário nacional da modalidade. A pequena cidade de Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), recebeu mais de 100 ciclistas, que chegaram motivados para a busca do título e também para somar pontos importantes nos rankings nacional e internacional.

O grande destaque do campeonato Brasileiro de Downhill foi Lucas Bertol (Avai/FME) que foi o grande vencedor e faturou o bicampeonato na elite masculina. O gaúcho de Bento Gonçalves desceu embalado o Morro Ferrabraz e cruzou a linha de chegada em 3min01s710, seguido por Muriel Lohn (CME Ibirama), segundo colocado (3min01s980), e Silvio Felix Junior, terceiro (3min02s450).

“Prova muito disputada. Muito feliz de estar mais uma vez competindo entre tantas feras. Só tenho a agradecer a todos que estavam na torcida, minha namorada, família, amigos e minha equipe por todo apoio e estrutura”, contou o bicampeão

Na elite feminina, a mineira Barbara Jechow (GT Bicyles) dominou a prova, vencendo o percurso em 4min49s320. A prata ficou com Laís Rezzadori (Bike e Cia), com o tempo de 5min03s270,  e o bronze foi Julia Cruz, que finalizou o trajeto em 5min06s640.
Barbara Jechow campea brasileira downhill 2016
A nova geração também fez bonito e esbanjou talento. Maicon Pradella foi o campeão da Junior, enquanto Lucas Sabino venceu na Juvenil.  Leonardo Silva fez a alegria da torcida local, levando o título da Infanto. Entre as meninas, Vanessa Gonçalves ficou com o ouro na Junior e Ana da Silva subiu no topo do pódio da Juvenil.

Entre os veteranos, os atletas do sul do país fizeram a festa. O catarinense Thiesco Schutz venceu a disputa na Sub30. Na Master 35-39 anos, o vencedor foi o gaúcho de Bento Gonçalves Diogo Zanetti. Andreas Bloebaum de Osório (RS) ficou com o primeiro lugar na Master 40-44 anos. Os porto-alegrenses Adriano Cardoso e Rogerio Azevedo sagraram-se campeões da Master 45 – 49 anos e Master 55 – 59 anos, respectivamente. Danilo Spader, de Garibaldi faturou o ouro da Veterano. Edson dos Santos de Brusque (SC) quebrou a boa série dos riosulgrandenses na Master, ganhando na categoria 50 – 54 anos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

COMPARTILHE

Comente