Quem venceu o Tour de France 2016 foi Chris Froome, confirmando o tricampeonato

Quem venceu o Tour de France 2016 foi Chris Froome, confirmando o tricampeonato

Chris Froome da equipe Sky venceu o Tour de France 2016, confirmando o seu favoritismo e força para enfrentar as longas etapas do Grand Tour. Chris Froome com a vitória desse ano conquistou o tricampeonato da competição. Sendo uma das mais importantes e maiores competições de ciclismo de estrada do mundo.
podio dos melhores do tour de france 2016 peter sagan e chris froome
Mesmo com tantas influências externas nessa edição do Grand Tour, a 103ª edição do Tour de France não foi párea para a força de Chris Froome, que sofreu duas quedas, uma por causa de uma moto que fazia parte da organização e da captação de imagens da etapa 12, essa foi a mais dramática para Froome, que precisou correr montanha acima para trocar de bike e finalizar a etapa.
chris froome run without bike - tour de france 2016
A outra queda foi na etapa 18, onde chovia demais e o atleta em uma curva tomou um baita tombo, precisando trocar de bike com um companheiro para também finalizar a etapa.
chris froome in tour de france 2016
Apesar dos incidentes, Chris Froome foi o grande vencedor do Tour de France 2016, ficando 4 minutos a frente do segundo colocado, o francês Romain Bardet da equipe AG2R La Mondiale.

Veja abaixo os melhores momentos do Tour de France 2016:

COMPARTILHE

Comente