Ciclista Flávia Oliveira é vice-campeã do Tour da Polônia 2016

Ciclista Flávia Oliveira é vice-campeã do Tour da Polônia 2016

A ciclista brasileira Flávia Oliveira foi vice-campeã do Tour da Polônia 2016 nesta quarta-feira, dia 20 dejulho, após a realização de três etapas nos últimos dois dias. A competição europeia, válida pela ranking mundial, foi a última na preparação de Flávia para os Jogos Olímpico Rio 2016, na prova do ciclismo de estrada feminino, com 130 km de extensão, marcada para o dia 7 de agosto, no Rio de Janeiro.

“O Tour da Polônia 2016 foi uma prova duríssima. Repleta de subidas, ou seja, uma ótima preparação para a Olimpíada. Ter a oportunidade de vivenciar essa experiência na principal competição no mundo em casa será algo extraordinário para mim. Não vejo a hora de chegar no Rio”, contou a ciclista carioca. “Agora vou passar esses últimos dias em Girona, na Itália, treinando forte até desembarcar no Rio de Janeiro no dia 1º do mês que vem”, complementou.

O vice-campeonato veio com a vitória no contrarrelógio de 4km e dois segundos lugares nas etapas 1 e 3, com 100 e 78 km, respectivamente. “No primeiro dia, o que marcou foi a chuva. Minha principal rival na descida do prêmio de montanha mais longo escapou e eu fui com junto com ela, faltando 25 km para o final”, relembrou. “Depois tivemos o contrarrelógio com características de escalada e foi a primeira vez que venci aqui na Europa. Algo muito especial pra mim”, complementou.

“A última etapa também foi dura e a ucraniana, que encerrou na terceira colocação, foi ao ataque eu a persegui. Cheguei nela e ela não quis trabalhar juntas. Em seguida, a campeã encostou em nós e forçou o ritmo no penúltimo prêmio de montanha. Consegui ir bem nesse momento e fui junto com ela na subida. Mas ela entrou na descida e ficou na minha roda nos últimos 15 km, para só me ultrapassar no final faltando apenas 50 metros”, relatou Flávia.

Flavia Oliveira foi campeã do contrarrelógio  no tour da polônia 2016

Flavia Oliveira foi campeã do contrarrelógio Foto: Szymon Gruchalski/Divulgação

Campeã brasileira de estrada em 2014 e vencedora da camisa de montanha no Giro da Itália no ano seguinte, a carioca Flávia Oliveira será, pela primeira vez na carreira, uma das representantes do Brasil no ciclismo feminino do Jogos Olímpicos. Neste mês Flávia passou a integrar a equipe Specialized para ter na Rio 2016 os melhores equipamentos para a prática do esporte, além do apoio da marca nas principais competições disputadas no continente americano.

Os equipamentos – A bicicleta de Flávia Oliveira nos Jogos Olímpicos será a S-Works Amira, com os pneus mais rápidos do mundo, os S-Works Turbo, rodas Roval CLX 40, pedivela com potência S-Works e o selim S-Works Power. Flávia utilizará ainda as sapatilhas S-Works 6 e terá os capacetes S-Works, Prevail e Evade, a sua disposição.

COMPARTILHE

Comente