Mark Cavendish abandona Tour de France 2016

Mark Cavendish abandona Tour de France 2016

O atleta britânico Mark Cavendish da equipe Dimension Data anuncio nesta terça-feira, 19 de julho que está saindo do Tour de France 2016. Com uma excelente campanha no grand tour desse ano, com quatro vitórias e um tempo com a camisa amarela de líder.

Desde o início haviam rumores de que Cavendish não iria correr o Tour de France por completo, isso porque o atleta está com foco total para os Jogos Olímpicos no Rio no próximo mês. Cavendish almeja a medalha de ouro, sendo uma das conquistas que o atleta ainda não possui.

“Depois de extremas, agradáveis e bem sucedidas semanas no Tour de France com a Team Dimension Data, é com grande tristeza que tomo hoje a decisão de deixar a competição”, disse Cavendish em um comunicado divulgado por sua equipe.

“Depois do calor e intensidade das fases anteriores, analisamos os meus níveis de fadiga e decidi que estou em um ponto que teria um efeito negativo sobre a minha outra grande meta para o ano, os Jogos Olímpicos. Eu quero dizer obrigado, juntamente com todos os fãs pelo apoio e incentivo “. Finalizou o atleta.

Graças ao sucesso de Cavendish e uma vitória de Stephen Cummings, a Dimension Data tem dominado a primeira parte do Tour de France. Cavendish conseguiu três vitórias na semana de abertura e acrescentou uma quarta em Villars-les-Dombes na última quinta-feira, 14 de julho.

COMPARTILHE

Comente