Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2016 reúne mais de 400 ciclistas

Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2016 reúne mais de 400 ciclistas

Sob um sol forte, começou neste sábado (16) em Juiz de Fora (MG) o Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2016, principal evento do calendário nacional da modalidade. Os atletas se reuniram nos altos morros da Zona da Mata mineira, tendo como principal desafio um percurso de alto nível, com um traçado exigente e de muita velocidade, explorando as novas tendências da modalidade.

Logo no primeiro dia de provas, atletas não federados tiveram a oportunidade de mostrar seu talento e ainda competir no mesmo circuito em que os melhores atletas do país disputam neste domingo (17) o título de campeão brasileiro na temporada.

Marcos Machado faturou o título na categoria expert A, enquanto Marcelo Eurico ficou com o ouro na expert B e Elson Viera cruzou em primeiro lugar na expert C. Entre as mulheres, Atalita Scopim levantou o troféu de campeã.

“Eu tenho mais facilidades em provas rápidas, então encarar as subidas foi um grande desafio, ainda mais em uma pista muito técnica, que amanhã estará recebendo os melhores atletas do país, além de atletas olímpicos que estarão na Rio 2016”, declarou a campeã da categoria Feminino Livre.

Atletas experientes, como o ciclista Ricardo Pscheidt, da Seleção Brasileira, fizeram o reconhecimento do percurso e elogiaram a pista, que conta com um dos traçados mais dutos dos últimos tempos. “A pista tem uma característica muito desafiadora que será os trechos de subida, onde o atleta precisa saber dosar a sua força para aguentar bem até o final. É um percurso que eu gosto muito, estou bem preparado e estarei lutando até o final pelo título”, declarou Pscheidt.

As provas retomam neste domingo, a partir das 8h. Os atletas serão divididos em 19 categorias oficiais, largando em 4 baterias distintas, conforme a programação abaixo:

8h30 – Largada Infanto-Juvenil (Masculino e Feminino) Juvenil (Masculino e Feminino), Júnior Feminino e Master Feminino, C1, C2 e D

10h – Largada Sub 30 e Master A1, A2, B1 e B2

12h – Largada Júnior Masculina, Elite e Sub23 Feminino

14h – Largada Elite e Sub23 Masculino

Foto capa: Thiago Lemos

ASSESSORIA DE IMPRENSA – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

COMPARTILHE

Comente