Viviane Favery volta ao Brasil e disputa campeonato brasileiro de MTB XCO, em Juiz de Fora

Viviane Favery volta ao Brasil e disputa campeonato brasileiro de MTB XCO, em Juiz de Fora

Após um período na Europa, Viviane Favery vai participar de mais uma competição nacional. Neste domingo, dia 17 de julho, ela disputa o Campeonato Brasileiro de XCO, em Juiz de Fora, Minas Gerais, tentando melhorar a sua marca do ano passado – o quarto lugar. Para isso, ela aposta nas seis semanas que passou no Velho Continente, entre treinos e competições, e chega mais bem preparada em busca do seu objetivo.

“Quero muito ter uma boa colocação. No ano passado, fiquei em quarto, que foi inesperado. Não acho que será tão fácil defender essa posição. Existem muitas meninas que treinaram muito para este ano. Farei de tudo para manter ou melhorar a minha colocação. Acho que, agora, tenho muito mais condições para, de fato, competir por um lugar no pódio. A minha expectativa é conseguir colocar em prática tudo o que eu aprendi lá fora, estar realmente em boa forma e fazer de tudo para subir ao pódio”, afirma Vivi Favery.

Durante a viagem para a Europa, Vivi disputou o Mundial de Maratona, e duas World Cups e um Mundial de XCO, como parte da preparação para a sequência da temporada.

“Estou super ansiosa para a prova. Será a minha primeira no Brasil em mais de dois meses. Mostrará onde eu estou, o quanto eu evolui. Mas tem que contar com a sorte e com a adaptação. Há vários fatores que contam para que tudo corra bem. Eu estou me preparando da melhor forma possível para essa viagem, para que eu possa fazer uma grande competição”, completa.

COMPARTILHE

Comente