O que levar em conta na hora de escolher um novo selim para a bike

O que levar em conta na hora de escolher um novo selim para a bike

O selim talvez seja a peça mais importante de uma bike e influenciadora na hora da pedalada, pois se não for confortável o incômodo vai ser grande. Por isso separei alguns tópicos para ficar de olho na hora da escolha de um selim novo para sua bike.

Focus Cayo Ultegra

Lembrando que sempre é interessante e recomendável a ajuda de um profissional, seja ele de bike fit ou um vendedor experiente. O ajuste do selim vai de pessoa para pessoa, por isso cada um vai se adequar a um tipo, forma e tamanho de selim!

• O selim é um componente que nunca deve ser escolhido de acordo com a sua estética ou leveza. Poucas gramas de diferença de peso entre uma selim e outro não vai torná-lo mais rápido, mas sim influenciar no conforto da sua pedalada.

• A maneira certa de sentar sobre o selim é obtida quando a maior parte do peso fica sobre os ísquios, que são os ossos da parte inferior da pelve. Esta área é pouco vascularizado, de modo que a pressão é bastante tolerável, afinal a maior parte do peso do corpo estará sendo suportada ali.
como-escolher-um-selim-para-a-bike-e-modo-correto-de-sentar-na-bike
• Se a maior parte do peso não é concentrada nessa área, a pressão vai para outras áreas menos sensíveis, normalmente o períneo e aí começam as dores e possíveis dormências.

• O primeiro passo para se sentir confortável em um selim é escolher a largura e forma adequada do selim. Existem alguns dispositivos que medem a largura dos ossos e facilitam na escolha. As mais comuns são as larguras 130.140 ou 150 mm, alguns modelos femininos podem ter 160 a 170mm.
assometer para medir o tamanho do selim
• Existem alguns selins com buracos no meio, esses são chamados de “antiprostático” eles até ajudam, mas se não houver uma posição correta de nada vai adiantar.

• É especialmente importante ter o selim horizontalmente correto, pois a inclinação do mesmo pode alterar o ponto de apoio sobre ele. Por isso, a indicação geral sempre colocar o selim bem nivelado horizontalmente para alcançar uma posição estável.

COMPARTILHE

Comente