Joel Prado Júnior e Daniela Lionço são campeões da Prova Ciclística 9 de Julho ‏ 2016

Joel Prado Júnior e Daniela Lionço são campeões da Prova Ciclística 9 de Julho ‏  2016

A 70ª Prova Ciclística 9 de Julho definiu, neste sábado, seus campeões. Na Elite masculina, Joel Prado Júnior, vencedor no ano passado, garantiu o bicampeonato mas em uma nova equipe, a Green Bike/Piracicaba. Já entre as mulheres, a paranaense Daniela Lionço, da Funvic Soul Cycles/São José dos Campos, levou a melhor e garantiu o primeiro titulo na tradicional disputa. Joel cumpriu o percurso de 96,4 km com o tempo de 2h06min47seg, enquanto Daniela marcou 2h15min27seg para os 73.7 km. Os dois são noivos e comemoraram juntos a conquista.

Comemorando uma edição especial, a Prova Ciclística 9 de Julho, que faz parte das comemorações da Revolução Constitucionalista de 1932, dói um verdadeiro show. A presença do Aspirantes deixou a competição ainda maior, mais colorida e próxima de todos que gostam da utilizar a bike. O sucesso da iniciativa ficou evidente com a quebra do recorde de participantes em uma corrida de bike no Brasil, com mais de 1600 atletas em um mesmo pelotão.

Alem disso, entre os atletas de Elite, contou com a presença dos atletas olímpicos, Gideoni Monteiro, da Memorial/Santos/Fupes, que disputará a provas de pista na Rio 2016 e ficou em quarto lugar no geral, e Kleber Ramos, da Funvic/Soul Cycles Team/Carrefour, que representará o país no ciclismo de estrada. “É um sonho estar na 9 de Julho e quis estar presente para ajudar minha equipe”, destacou Kleber, o Bozó.

Na briga pelo topo do pódio masculino, o atleta Joel Prado Junior mostrou que a nova versão da 9 de Julho, com largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club, é perfeita para seu estilo. Mesmo em uma equipe nova, o ciclista, de 23 anos, conseguiu superar seus adversários pelo segundo ano consecutivo, garantindo o bicampeonato da Prova Ciclística 9 de Julho.

“A prova foi em um ritmo alucinante, com media de 50 km/h, e com poucas fugas. Quanto a equipe Funvic se preparou para o sprint, eu fui junto e consegui vencer no final. Quero agradecer a minha equipe por ter proporcionado essa condição”, destacou. “Queria o bicampeonato e estou feliz por ter conseguido isso”, finalizou.

Daniela também destacou a dificuldade da prova feminina. “Foi uma prova difícil e que exigiu bastante. O percurso é muito bom, mas como tivemos apenas duas atletas na equipe, ficou ainda mas duro. Mas conseguimos superar isso e garantir um importante titulo na carreira. Como fui segunda no ano passado, só podia buscar o topo do pódio”, afirmou a ciclista de Cascavel (PR), mas que está radicada em Americana (SP).

Daniela-Lionco-prova-ciclistica-9-de-julho-2016

Resultados da 70ª edição:

Masculino

1) Joel Candido Prado Junior (Green Bike/Piracicaba), 2h06min47seg
2) Bruno Tabanez (Osasco Cycling Team/Penks), 2h06min47seg
3) Roberto Pinheiro da Silva (Funvic Soul Cycles Team/ Carrefour), 2h06min47seg
4) Gideoni Monteiro (Memorial/Santos/Fupes), 2h06min47seg
5) Cristian Egídio da Rosa (Clube Dataro de Ciclismo), 2h06min47seg

Feminino

1) Daniela Lionço (Funvic Soul Cycles Team/ S.J. Campos), 2h15min27seg
2) Luciene Ferreira da Silva (Weber Shimano Ladies Power), 2h15min27seg
3) Wellyda dos Santos (Memorial/Santos/Fupes), 2h15min27seg
4) Thayná de Lima (MU SUB 23/Santos), 2h15min27seg
5) Camila Coelho Ferreira (Memorial/Santos/Fupes), 2h15min27seg

Fonte: Imprensa FPC – Fotos: Ivan Storti

COMPARTILHE

Comente