A Copa Internacional de MTB Levorin define pré calendário para 2017

A Copa Internacional de MTB Levorin define pré calendário para 2017

O calendário de 2017 da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) está previamente definido. O evento irá acontecer, assim como em 2016, em Araxá, São João del-Rei e Congonhas, com uma etapa extra, na Fazenda Sossego, em Carandaí, local onde tudo começou.

A Fazenda Sossego está sendo preparada para ser um espaço voltado para eventos diversos e terá uma agenda para os amantes dos esportes. Além disso, atletas que buscam local seguro e técnico para treinamento, empresas que precisam de um local com infraestrutura para convenções, festas, casamentos, encontro com grupos de amigos e famílias e também em busca de tranquilidade, terão na Fazenda Sossego uma opção para curtir a natureza e convivência com ótima infraestrutura e simplicidade.

O evento especial será entre os dias 8 e 9 de março (ainda dependemos da data do Pan-Americano para confirmarmos nossa data) contando pontos para União Ciclística Internacional (UCI) para Super Elite. “Vamos inaugurar um espaço para a galera. Foram anos de trabalho sempre pensando em fazer da Fazenda Sossego um local simples e com infraestrutura para atender da melhor forma a todos. Um dos diferenciais continua sendo a localização que fica às margens da BR-040 no km 657 que liga Belo Horizonte ao Rio de Janeiro”, explicam Rogério e Carla organizadores da CIMTB Levorin e gestores da Fazenda Sossego.

Segundo eles, as provas das categorias terão datas diferentes. “A Fazenda Sossego não consegue atender uma prova da CIMTB Levorin de uma vez e por isso vamos dividir as categorias em datas diferentes. A ideia é que quem estiver presente possa competir com seus familiares e amigos com qualidade e tranquilidade. A data da UCI já está definida e em breve vamos divulgar esta agenda de início de temporada para todas as categorias”, finalizou.

As etapas tradicionais estão definidas. Em Araxá, a prova continuará com a classificação Stage Race Hors Class (SHC) e somará 160 pontos aos campeões. A novidade é o pedido para sediar, ao mesmo tempo, uma etapa da UCI Junior Series XCO. O evento deve acontecer no primeiro fim de semana de março, entre os dias 3 e 5. Já a segunda etapa da competição será em São João del-Rei entre os dias 9 e 11 de junho e terá provas de Cross Country Olímpico Classe 1, Cross Country Eliminator e irá sediar mais uma etapa da UCI Junior Series. Congonhas fecha a temporada com o Cross Country Maratona fazendo parte do calendário mundial da UCI MTB Marathon Series e voltará a acontecer no terceiro final de semana de agosto, entre os dias 18 e 20.

“Planejar as etapas com muita antecedência contribui para a qualidade das competições e ajuda os atletas e equipes a montarem seu calendário em busca de pontos no calendário mundial e nacional do mountain bike. Vários atletas de outros países já entraram em contato conosco para fechar o planejamento das suas provas”, concluem.

A primeira e a segunda etapa da CIMTB Levorin 2016 já foram concluídas. A última etapa será em Congonhas entre os dias 18 e 20 de novembro e terá competições de Cross Country Marathon (XCM) e o tradicional Desafio da Ladeira. A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Audax.

COMPARTILHE

Comente