Luciene Ferreira busca o tetracampeonato da Prova Ciclística 9 de Julho

Luciene Ferreira busca o tetracampeonato da Prova Ciclística 9 de Julho

Integrante desde o fim de 2015 da equipe Weber Shimano Ladies Power, projeto inovador que visa fomentar o ciclismo feminino na América Latina, a sul-mato-grossense Luciene Ferreira buscará no sábado o tetracampeonato da Prova Ciclística 9 de Julho 2016, em São Paulo. A mais tradicional e importante competição de ciclismo do calendário nacional terá largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado, com percurso de 73,7km para a elite feminina e 96,4 km para a masculina.

“Vamos para São Paulo para brigar pelo título.”Nossa equipe Weber Shimano Ladies Power tem todas as condições para conquistar o título, porque somos muito unidas e isso é o primordial para alcançar o lugar mais alto do pódio”, define Luciene. “Essa prova é muito especial para mim, porque já venci três vezes. Conquistar o tetracampeonato ou ajudar uma de minhas companheiras a ser a campeã, seria algo maravilhoso”, complementa a atleta, que vive em Pindamonhangaba (SP).

Além de Luciene Ferreira, quatro vezes campeã brasileira (duas vezes na resistência e outras duas no contrarrelógio), o quinteto da equipe latino-americana estará formado por mais quatro argentinas: Cristina Greve (ARG), nove vezes campeã argentina, Micaela Barroso (ARG), campeã do Argentino de Estrada (2014), Maribel Aguirre (ARG), tricampeã argentina nas categorias de base (2012,2014 e 2015), e Fernanda Yapura (ARG), campeã argentina júnior (2015).

“A 9 de Julho neste ano será um pouco mais longa do que nos anos anteriores. Porém, o percurso será muito bom, com terreno plano e repleto de curvas. Acredito que será decidida no sprint final, já que pelas características é bem difícil sair em fuga, algo que todas tentarão fazer”, avalia Luciene. “Nossa equipe está bem estruturada. Teremos nossa capitã, Cristina Greve, que é muito experiente e várias vezes campeã argentina, e três ciclistas jovens que estão despontando e são promessas na Argentina, com idades entre 17 e 19 anos”, conclui.

COMPARTILHE

Comente