Nino Schurter domina prova, vence e mantém título de campeão mundial de MTB 2016

Nino Schurter domina prova, vence e mantém título de campeão mundial de MTB 2016

Neste domingo, 3 de julho, rolou o tão esperado Campeonato Mundial de MTB na República Tcheca, e conhecemos o novo campeão mundial ou a defesa do título no caso.

O suíço Nino Schurter que está em uma espetacular fase, com equipamento novo e recém lançado da Scott, Nino foi superior mais uma vez e venceu a prova, mantendo o título de campeão mundial de MTB 2016. Agora Nino se igualou no hall de títulos mundiais ao Francês Julien Absalon da equipe BMC, com 5 títulos mundiais cada.

Nino Schurter é o campeão mundial de MTB 2016 - vencendo julien absalon e jaroslav kulhavy
Com mais de 23.000 fanáticos por MTB, foi essa a platéia que envolveu os maiores mountain bikers do mundo, fazendo consequentemente uma grande festa.

O tcheco Jaroslav Kulhavy da equipe Specialzied que foi o segundo lugar, foi muito agressivo desde o início, abrindo uma pequena vantagem do pelotão perseguidor, juntamente com Schurter e o companheiro de seleção, o tcheco Ondrej Cink até o final da volta inicial. O francês Julien Absalon que foi o terceiro colocado, começou a corrida um pouco mais lento que de costume, mas gradualmente foi aumentando o ritmo e encostou nos líderes.

Nino Schurter é o campeão mundial de MTB 2016 - vencendo julien absalon e jaroslav kulhavy
Schurter já logo no meio da segunda volta decidiu que era hora transformar o calor do momento e lançou um ataque em uma das subidas íngremes. Absalon e Kulhavy até tentaram acompanhar, mas sem resposta e daí pra frente foi só Nino na ponta, com seu show de pilotagem!

Absalon e Jaroslav andaram juntos a até a última volta, quando Kulhavy atacou Julien na subida com raízes e mordeu o segundo lugar, ficando 17 segundos atrás de Nino e Julien Absalon a 30 segundos do campeão.

Nino Schurter é o campeão mundial de MTB 2016 - vencendo julien absalon e jaroslav kulhavy
“Estou super feliz com esta corrida, foi uma bela vitória”, disse Schurter. “Foi uma corrida quase perfeita para mim. Jaroslov foi rápido desde o início e eu fui capaz de acompanhar e estudar uma estratégia. Quando Absalon se juntou a nós eu pensei bem, agora é melhor para atacar e ver se os outros podiam responder. É incrível a multidão, e com uma atmosfera sempre ótima.” Finalizou Nino Schurter.

Fotos: Armin M. Kustenbruck/EGO – Promotion

LISTA DOS 10 MELHORES DO CAMPEONATO MUNDIAL DE MTB 2016

1 Nino Schurter (Switzerland) 1:28:20
2 Jaroslav Kulhavy (Czech Republic) 0:00:17
3 Julien Absalon (France) 0:00:30
4 Ondrej Cink (Czech Republic) 0:02:25
5 Stéphane Tempier (France) 0:02:30
6 Matthias Stirnemann (Switzerland) 0:02:35
7 Sergio Mantecon Gutierrez (Spain) 0:03:01
8 David Valero (Spain) 0:03:17
9 Maxime Marotte (France) 0:03:22
10 Pablo Rodriguez Guede (Spain) 0:03:45

COMPARTILHE

Comente