Viviane Favery representou o Brasil no Mundial de Maratona de MTB na França

Viviane Favery representou o Brasil no Mundial de Maratona de MTB na França

Viviane Favery fechou a participação no Mundial de Maratona de MTB 2016, em Laissac, na França, no último domingo, na 31ª colocação. Foi a primeira vez que ela disputou um Mundial, e os resultados estão acima do que era previsto. Agora, ela volta as atenções para outro Mundial, o de XCO, na República Tcheca.

Em um curso extremamente montanhoso com 3130 metros de acumulado de subida que começou e terminou em Laissac. A 14ª edição do Campeonato Mundial de Maratona de MTB 2016 teve um total de 153 homens e 58 mulheres. O percurso divido entre elite masculina e feminina, sendo 90km para os homens e 68.9km para as mulheres.

“Eu tive um resultado bem melhor do que esperava. Não imaginava que eu pudesse andar, no meu primeiro Mundial, entre o Top 30. O resultado me deixou muito feliz. A equipe ficou feliz também. Estamos muito satisfeitos. Isso mostra que o trabalho está sendo muito bem feito, e a gente tem aproveitado”, comenta Vivi Favery.

“A estratégia de prova era não economizar energia em nenhum momento e não pensar em colocação, apenas em fazer uma prova forte. É uma competição para aprendizado, não é para eu já pensar em resultado. Para conhecer meu corpo, meus limites. E foi isso que fiz. Dei o máximo que tinha, sem economizar. Estou bem satisfeita por isso”, acrescenta.

_Viviane-Favery-no-Mundial-de-Maratona-de-MTB-2016-na-Franca

Vivi destaca o bom início na prova em Laissac, mas lamenta um problema com sua corrente e também uma queda, na parte final da competição. Porém, mesmo com esses problemas, ela comemora o seu rendimento no Mundial.

“Consegui fazer uma boa largada, no meio do pelotão. Mas, logo na primeira descida, com 15, 20 minutos de prova, a minha corrente caiu e se enrolou nela mesma. Perdi um minuto consertando isso e fui ultrapassada por muitas mulheres. Tive que fazer uma prova de recuperação na primeira metade”, relembra a ciclista.

Nesta terça-feira (28), Viviane Favery viaja para Nove Mesto, na República Tcheca, e inicia a preparação para o Mundial de XCO, no sábado. Depois, retorna ao Brasil com foto total no Campeonato Brasileiro da categoria, em julho, em Minas Gerais.

COMPARTILHE

Comente