Érick Bruske é campeão do Desafio Márcio May 2016

Érick Bruske é campeão do Desafio Márcio May 2016

O catarinense Érick Bruske da equipe Specialized Racing BR confirmou sua expectativa e garantiu neste domingo, dia 26 de junho o título inédito do Desafio Márcio May Pedra Branca 2016, realizado em Palhoça, Santa Catarina, município próximo à capital Florianópolis.

O Desafio Márcio May 2016 contou com as distâncias de 69 km para a pro e 36 km para a sport. Na principal categoria disputada, a pro masculino, Érick Bruske não deu chance aos concorrentes e completou a maratona em 2h31min57, com mais de dois minutos e meio na frente do vice-campeão. O ciclista da Specialized Racing BR, de apenas 19 anos, não só enfrentou atletas mais experientes e considerados favoritos ao título, como também teve pela frente uma altimetria acumulada de mais de 2.500 metros.

O título veio após o vice-campeonato na edição do ano passado. “Foi um dia muito legal. Uma prova dura, com as subidas pesadas demais. Logo no início parti com o grupo de cinco ciclistas e depois andamos juntos, até que perto do km 40 ficamos em apenas três. Nas últimas subidas um de meus adversários caiu e, após um ataque contra meu único rival na briga, consegui me distanciar nos 10 km finais e garantir o título com 2min37 de vantagem. Estou muito feliz. Sensação indescritível”, comemorou Bruske. “Este resultado me dá muita confiança para o Brasileiro de XCO, dia 17 de julho, em Juiz de Fora”.

COMPARTILHE

Comente