Ciclistas Shimano conquistam sete vitórias em provas pelo Brasil

Ciclistas Shimano conquistam sete vitórias em provas pelo Brasil

Os atletas do Shimano Sports Team tiveram um fim de semana de muitas conquistas nas principais provas de ciclismo realizadas no País. Em Santa Catarina, Flavio Santos (Funvic Soul Cycles & Carrefour) e Érick Bruske (Specialized Racing BR) conquistaram os títulos do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2016 e do Desafio Márcio May Pedra Branca 2016, respectivamente. Em Minas Gerais, quatro ciclistas patrocinados pela marca foram campeões na abertura do Campeonato Mineiro de XCO 2016: Daniel Grossi (Groove/Shimano), Isabella Lacerda e Mario Couto (ambos da LM/Sense de MTB), e Karen Olimpio (Isapa/Oggi/Shimano).

Joinville recebeu no fim de semana o Brasileiro de Estrada com provas de contrarrelógio e resistência entre sexta-feira (24) e domingo (26). No primeiro dia, Cristiane Pereira (Funvic) foi o destaque dos atletas Shimano, com a terceira colocação no contrarrelógio. No sábado (25), foi realizada a prova feminina de resistência com 112 km. Cristiane completou em quarto lugar e Luciene Ferreira (Weber Shimano Ladies Power), em quinto.

No domingo, foi a vez dos homens pedalarem um total de 180km. Flavio Santos conquistou seu segundo título brasileiro, com seus companheiros de equipe, Kleber Ramos e Alex Diniz, em segundo e quarto lugares, respectivamente. “Estou com 35 anos e conquistar um título brasileiro nessa altura não é nada fácil, então dedico essa vitória para meus companheiros de equipe, staff, todos que estiveram comigo e contribuíram nessa caminhada”, comemorou o campeão.

“A equipe se preparou muito bem para o evento, independente de quem vencesse, todos estavam prontos para serem campeões. A prova nos mostrou mais uma vez que tem que andar forte para alcançar o título. O circuito foi plano, com muitas curvas, bastante técnico, mas mais uma vez valeu o trabalho em equipe”, completou Flavio Santos, que assim como seus companheiros utilizou sua bike equipada com o grupo de alto nível da Shimano para a prática de estrada, o Dura-Ace mecânico.

Desafio Márcio May 2016 – Após o vice-campeonato no ano passado, atrás de Marcelo Moser, Érick Bruske foi com tudo para o Desafio Márcio May Pedra Branca 2016 em busca do título. Aproveitando uma queda de Moser nos quilômetros finais, Bruske faturou o troféu inédito na carreira após pedalar os 69 km da pró em 2h31min57, em sua bike equipada com o XTR Di2 da Shimano.

“Foi um dia muito legal. Uma prova dura, com as subidas pesadas demais. Logo no início parti com o grupo de cinco ciclistas e depois andamos juntos, até que perto do km 40 ficamos em apenas três, eu, Marcelo Moser e Claudiomir Dias. Nas últimas subidas o Moser sofreu uma queda, então resolvi atacar e deu certo. Consegui me distanciar nos 10 km finais do Claudiomir e garanti o título com mais de dois minutos e meio de vantagem”, relatou Bruske.

Mineiro de XCO – Os ciclistas Shimano tiveram uma oportunidade única de competir em Juiz de Fora (MG), no Estadual de XCO, no mesmo circuito que irá receber o Campeonato Brasileiro de XCO, no dia 17 de julho. Na elite masculina, Daniel Grossi faturou o título, com Wolfgang Soares (Caloi Elite Team) na quarta colocação.

“A abertura do Mineiro de XCO pra mim foi o dia de acelerar em casa. Fiquei feliz demais com a vitória na categoria elite”, vibrou Daniel Grossi. “Obrigado a torcida dos amigos, foi show. Que seja um aquecimento para um grande evento que vamos receber em julho. Vamos unir as forças e deixar as diferenças de lado e mostrar o amor que temos por esse esporte na cidade que é considerada o berço do MTB”, completou Grossi, ciclista natural de Juiz de Fora.

Isabella Lacerda, atleta LM/Sense e namorada de Grossi, também comemorou a vitória na prova que teve Roberta Stopa em segundo lugar. “Feliz com minha performance, porém ainda mais feliz em estar começando a me sentir bem novamente. Aos poucos o corpo e a mente estão voltando a sincronia”, contou a ciclista que no início do ano esteve fora das pistas após ter contraído dengue. Ainda na júnior masculina, a Shimano teve Lucas Sírio (Specialized Racing BR) completando na quarta colocação.

COMPARTILHE

Comente