Mundial de Maratona de MTB 2016 – Tiago Ferreira e Jolanda Neff são os campeões absolutos

Mundial de Maratona de MTB 2016 – Tiago Ferreira e Jolanda Neff são os campeões absolutos

Em um dia gloriosamente ensolarado em Laissac, na França, a estrela suíça Jolanda Neff e o poder Português de Tiago Ferreira superaram grandiosamente os adversários no Campeonato Mundial de Maratona de MTB 2016. Em um curso extremamente montanhoso com 3130 metros de acumulado de subida que começou e terminou em Laissac.

Os Brasileiros Loris Verona no masculino finalizou na 98ª posição e no feminino, Viviane Favery finalizaou na posição 31.

Tiago-Ferreira-campeao-do-campeonato-mundial-de-maratona-de-mtbA 14ª edição do Campeonato Mundial de Maratona de MTB 2016 teve um total de 153 homens e 58 mulheres. O percurso divido entre elite masculina e feminina, sendo 90km para os homens e 68.9km para as mulheres.

As mulheres da elite do MTB começaram antes e com uma temperatura abaixo dos 10 graus. Os Homens começaram 25 minutos mais tarde.

Após os 90km e uma surpresa, a vitória do português Tiago Ferreira. Sendo a primeira vez que Portugal consegue um grau de campeão mundial absoluto no MTB. O mountain biker Tiago Ferreira vem se destacando em provas de ultramaratonas de vários dias e também em percursos rápidos.

A disputa pelo título ficou concentrada no grupo principal, com Tiago Ferreira, o tcheco Jaroslav Kulhavy e Kristian Hynek. Kulhavy esteve na liderança em boa parte da corrida, mas depois desapareceu das primeiras colocações.

jaroslav-kulhavy-no-campeonato-mundial-de-maratona-de-mtbQuem competiu muito bem, e foi campeão em 2015, o austríaco Alban Lakata que era um dos favoritos esse ano, conseguiu a segunda colocação ficando a 19 segundos do campeão, e finalizando o pódio, seu companheiro de equipe o tcheco Kristian Hynek.

Jolanda-Neff-venceu-o-campeonato-mundial-de-maratona-de-mtbNo feminino, a suíça Jolanda Neff não está para brincadeira mesmo, e pretende levar tudo que é título esse ano. Liderando praticamente de ponta a ponta e levando a camisa arco-íris. Na segunda colocação finalizou a britânica, Sally Bigham e em terceira, a francesa Sabrina Enaux.

VEJA TAMBÉM

A MAGNÍFICA MONTAGEM DE UMA SCOTT SPARK 2017

Nova-scott-spark-2017-com-rodas-29

COMPARTILHE

Comente