O ciclista belga Stig Broeckx está em estado vegetativo

O ciclista belga Stig Broeckx está em estado vegetativo

O ciclista belga Stig Broeckx da equipe Lotto Soudal sofreu danos cerebrais graves em resultado de um acidente envolvendo motocicletas na no Tour de Baloise, na Bélgica a pouco mais de um mês.

A equipe Lotto Soudal emitiu uma atualização médica neste sábado, dia 25, explicando o prognóstico preocupante e profundamente triste, o que coloca dúvidas sobre se o atleta de 26 anos pode retornar à consciência.

Broeckx foi o mais severamente afetado pelo acidente na Bélgica, que foi causado quando duas motos colidiram e atingiram o pelotão. Ele foi induzido em coma e passou por uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana em sua cabeça, resultado de múltiplas hemorragias em seu cérebro.

A equipe anunciou no início deste mês que ele já não estava em perigo de perder a vida, mas ele permaneceu em coma enquanto os médicos têm procurado conhecer o verdadeiro alcance dos danos.

Em comunicado a equipe Lotto Soudal escreveu:

“Os últimos dias a equipe de neurocirurgia do hospital em Genk reduziu a medicação de Stig Broeckx em uma tentativa de tirá-lo do coma,”

“Infelizmente Stig Broeckx não responde a estímulos como som ou movimento. Os médicos confirmam que Stig sofreu danos cerebrais graves em regiões diferentes do cérebro”.

“Ele está agora em estado vegetativo. No momento, é difícil prever se a consciência pode parcialmente voltar.”

COMPARTILHE

Comente