Viviane Favery disputará o Mundial de Maratona de MTB em Laissac, na França

Viviane Favery disputará o Mundial de Maratona de MTB em Laissac, na França

Viviane Favery disputa, neste domingo, dia 26, o Mundial de Maratona, em Laissac, na França, principal objetivo da ciclista nesta temporada. Apesar da ansiedade, a atleta sabe que a preparação e o período de treinos foram muito fortes. Ela disputou duas provas de XCO, em Albstadt (Alemanha) e La Bresse (França), uma prova de Maratona, na Suíça, além de treinamentos com a sua equipe, a ROSE Vaujany Fueled by ultraSPORTS.

“Tudo o que tinha que ser feito já foi. Agora, é chegar bem no domingo. Ainda não tenho parâmetros para traçar uma meta, fiz pouquíssimas provas nesse nível. Também ainda não falei com meu chefe de equipe sobre resultado. Vou largar para dar meu melhor e buscar o melhor resultado”, afirma Vivi Favery.

Durante o período de treinamento e competição (em Albstadt, La Bresse e na Suíça), Viviane Favery tirou, ao lado da treinadora Adriana Nascimento, muitas informações que puderam ser trabalhadas nas últimas semanas, para que ela possa tirar proveito no Mundial de Maratona.

“Preciso colocar em prática tudo o que aprendi nesse período aqui (na Europa), perder o mínimo de tempo possível em partes técnicas em que houver necessidade de empurrar bike, buscar grupos e sofrer para aguentar dar aqueles 102% em momentos cruciais, que fazem ganhar muito tempo depois”, acrescenta a atleta.

Criado há 14 anos, o campeonato deve reunir 211 ciclistas (153 homens e 58 mulheres), com a presença de seis campeões mundiais.

COMPARTILHE

Comente