Érick Bruske e Lucas Sírio têm importante desafio na preparação para o Brasileiro de MTB

Érick Bruske e Lucas Sírio têm importante desafio na preparação para o Brasileiro de MTB

O fim de semana será importante para os ciclistas Érick Bruske e Lucas Sírio, ambos em preparação para o Brasileiro de MTB Cross Country Olímpico (XCO), no dia 17 de julho, em Juiz de Fora (MG). Em Palhoça (SC), o catarinense Érick terá pela frente o Desafio Marcio May Pedra Branca, uma maratona de mountain bike tradicional na região. Já o mineiro Lucas competirá a primeira etapa do estadual de XCO, também em Juiz de Fora, na mesma pista que sediará o Campeonato Nacional, daqui três semanas.

Érick Bruske competirá na pro do Desafio, com 69 km de extensão e cerca de 2.500 de altimetria acumulada, em busca de seu primeiro título na elite após o vice-campeonato na última edição. “Será mais uma importante prova para minha preparação para o Campeonato Brasileiro. Me sinto bem fisicamente após minha última disputa, no fim de semana passado, em Indaial (SC)”, conta o ciclista da Specialized Racing BR. “Terei pela frente adversários de alto nível, mas sinto que a cada ano que passa estou mais próximo do título no Desafio Marcio May. Quem sabe não chegou a hora”, questiona Érick.

Já o representante da equipe Specialized Racing BR na júnior, Lucas Sírio, viaja para Juiz de Fora onde terá pela frente a abertura do Campeonato Mineiro de XCO. Para o ciclista de Conselheiro Lafaiete serão quatro voltas em um circuito de 4,5 km. “Não conheço o local, mas por ser a mesma pista do Brasileiro acredito que atrairá a atenção dos principais adversários da categoria. Mesmo não sendo meu foco na temporada, será imprescindível na preparação. Acredito estar em condições para brigar pelo primeiro lugar”, define Lucas.

lucas-sirio-specialized-team-brasil-em-acao

O equipamento – Erick e Lucas terão à disposição no Desafio Marcio May Pedra Branca e no Mineiro de XCO, respectivamente, o equipamento ideal para a prática do MTB. A bike usada pela dupla será a S-Works Epic, com o grupo Shimano XTR Di2 de 11 velocidades de coroa única. Entre os acessórios, ambos utilizarão as sapatilhas S-Works XC, luvas XC Lite e o capacete S-Works Prevail.

Fotos: Esporte na Foto

COMPARTILHE

Comente