Campeonato Brasileiro de Estrada 2016 é o desafio dos atletas em Joinville

Campeonato Brasileiro de Estrada 2016 é o desafio dos atletas em Joinville

A cidade de Joinville será palco entre sexta, dia 24 e domingo, dia 26 do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2016. Patrocinadora da equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, a Shimano estará representada por 13 ciclistas, 11 no masculino e duas no feminino.

Em Joinville, a equipe joseense terá na elite masculina Murilo Affonso, Magno Nazaret, Flávio Cardoso, Alex Diniz, Roberto Silva, Otávio Bulgarelli, André Almeida, Carlos Manarelli, João Marcelo Gaspar e Kleber Ramos. A Funvic ainda terá Nathan Mahler na categoria Sub 23. Entre as mulheres, Cristiane Silva e Daniela Lionço são as representantes Shimano. As duas disputarão as provas do contrarrelógio e de estrada. Lionço é a atual campeã brasileira de contrarrelógio e buscará o bicampeonato.

“Estamos com nossa equipe completa para o Campeonato Nacional. Sabemos que serão provas difíceis, já que os percursos estão bem seletivos, mas sabemos do potencial dos nossos atletas, que estão em boa forma. Então esperamos bons resultados em Santa Catarina”, destaca o diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid. As bicicletas da equipe são equipadas com componentes de alto nível da Shimano, o Dura-Ace mecânico para etapas de longa distância e o Dura-Ace Di2 para o contrarrelógio.

A programação do Campeonato Brasileiro prevê nesta sexta-feira o contrarrelógio individual, com 14 km para as mulheres e 28 km para os homens. No sábado (25), será a vez da prova de resistência para as mulheres, com 112 km. A largada e a chegada será em Joinville e o percurso passará pela SC 143, a Rodovia do Arroz, em Guaramirim e São João do Itaperiú. No domingo, os homens (elite e sub-23) terão 187,2 km pela frente, saindo de Joinville e passando por Guaramirim, Jaraguá do Sul, Corupá, São Bento do Sul e Campo Alegre, com chegada em frente ao Fórum de Justiça de Joinville.

Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

COMPARTILHE

Comente