Dicas do que checar antes de sair para o pedal

Dicas do que checar antes de sair para o pedal

Muitos ciclistas nem sabem o que checar antes de sair para um pedal, alguns simplesmente colocam a roupa, enchem as garrafinhas e bora pedalar!

Mas é legal ficar atento e checar algumas coisas na bike antes de sair pro pedal e fazer aquele treino, confira abaixo algumas dicas importantes:

PRESSÃO DOS PNEUS

Antes de sair de casa, dê aquela conferida nos pneus e veja se estão com a calibragem correta, tente já definir seu caminho pois cada tipo de terreno exige uma calibragem diferente. Lembrando que cada pneu tem uma calibragem específica, de acordo com o fabricante.
O-que-checar-antes-de-sair-para-o-pedal_1

TODOS OS PARAFUSOS ESTÃO BEM APERTADOS?

Parece bobagem né, mas dar aquela conferida minutos antes em alguns parafusos não custa nada. Como por exemplo, os parafusos da mesa, do guidão, se o canote for preso com parafuso, fique de olho nele também. Lembrando que os parafusos de determinados componentes tem um torque correto de aperto, por isso tenha em mãos uma ferramenta com torquímetro embutido.

banner-site-notice

Aperte bem as blocagens das rodas também, não vai vacilar e deixar alguma coisa solta…
O-que-checar-antes-de-sair-para-o-pedal_

ALTURA DO SELIM

Se você é daqueles que fica mexendo toda hora no canote, seja para transportar a bike, para guardar ou para fazer a manutenção preventiva… Fique sempre atento à altura do selim, se possível faça uma marcação onde é a altura correta para você. O selim é um influenciador master na sua pedalada e performance, se ele estiver na altura errada algumas partes do corpo irão doer… costas, joelhos, tornozelos, braços e etc.
O-que-checar-antes-de-sair-para-o-pedal_2

LUBRIFICAÇÃO E LIMPEZA DA CORRENTE

Não seja descuidado com seu equipamento, pois além de ter um custo alto para adquirir um novo, a manutenção normalmente não é nada barato. Por isso, mantenha sempre limpos os componentes, tais como corrente, coroas, cassete e câmbios. Outra coisa muito importante antes de sair para o treino é lubrificar a corrente da bike, saiba qual lubrificante é ideal para a pedalada…por exemplo, para tempos secos, eu recomendo lubrificantes a base de cera e para dias úmidos ou propensos a chuva, um óleo é a melhor escolha.
O-que-checar-antes-de-sair-para-o-pedal

TELEFONE CELULAR

Antes de uma pedalada longa principalmente, preocupe-se em manter seu celular com a bateria cheia, pois nunca se sabe quando vamos precisar!

COMIDA E FERRAMENTAS

Importante pelo menos levar uma câmara de ar reserva, ou se usa o sistema tubeless, levar o kit de reparo básico, bomba de mão e sem esquecer de alguns snacks, barrinhas de cereal, bananinha, paçoca e etc.

COMPARTILHE

Comente