Raiza chegou a liderar, mas finalizou na 11ª posição na KMC MTB Bundesliga

Raiza chegou a liderar, mas finalizou na 11ª posição na KMC MTB Bundesliga

A goiana Raiza Goulão competiu neste domingo, 19 de junho, com as melhores ciclistas do mountain bike mundial em Heubach, no sul da Alemanha, onde foi realizado a KMC MTB Bundesliga. Com a 11ª colocação, a ciclista da Specialized Racing BR somou 20 pontos no ranking mundial na competição de classe HC (hors class).

Raiza voltou a competir após três semanas de treinos na altitude italiana de Livigno e duas etapas da Copa do Mundo UCI MTB, da Alemanha e da França. “Fiz uma boa largada e liderei o pelotão no início da prova, mas a cada volta senti o peso da lama”, contou Raiza. “O percurso de 4,5 km não me favorecia muito e as condições não eram as melhores em função da umidade. Por isso concluo que foi um desempenho razoável, devido a não estar bem adaptada ao circuito”, completou a atleta, que completou em 1h36min24.

A ciclista ficará na Alemanha por mais uma semana e depois seguirá para Nove Mesto, na República Tcheca, onde será realizado Campeonato Mundial de MTB. “Terei um dia de descanso e depois aproveitarei para melhorar nos treinos com meus técnicos Tjeerd de Vries e Leo van Zeeland. Também contarei com o suporte da Specialized Europa para dar uma atenção especial à minha S-Works Era, com uma revisão completa, para chegar 100% ao Mundial”, destacou. A temporada de dois meses na Europa encerra-se em 10 de julho, na etapa da Suíça da Copa do Mundo.

Texto fonte: zdl.com.br – Foto capa: Lynn Sigel / EGO-Promotion

COMPARTILHE

Comente