João Gaspar, o “Canibal”, foi o campeão da Volta Ciclística de Goiás 2016

João Gaspar, o “Canibal”, foi o campeão da Volta Ciclística de Goiás 2016

sul-mato-grossense João Marcelo Gaspar (Funvic Soul Cycles & Carrefour) que também faz parte do Shimano Sports Team, faturou o título da 13ª Edição da Volta Ciclística de Goiás, em Caldas Novas.

Após assumir a liderança da competição na quarta etapa, disputada na sexta-feira (17), com duas vitórias até aquele momento, João Gaspar, o “Canibal”, confirmou neste domingo o título da competição. O ciclista da equipe de São José dos Campos concluiu os 560 km percorridos nas sete etapas com o tempo acumulado de 14h33min34, 1min25 a frente de Rodrigo Nascimento (Ribeirão Preto). Companheiro de equipe de Gaspar, Kleber Ramos, confirmado como um dos representantes do Brasil na Rio 2016, foi o quarto no geral, em 14h36min14.

A Funvic Soul Cycles & Carrefour obteve ainda o vice-campeonato por equipes, com o trio formado por João Marcelo, Pedro Nicacio e Alex Correa, com o tempo de 43h53min17. A disputa foi vencida pela Green Piracicaba, por 4min30 de diferença. “Finalizamos com vitória nossa preparação para o Campeonato Nacional, em Joinville, no próximo fim de semana. O grupo está muito motivado e em ótima forma, mas o sucesso deve-se, principalmente, a união de todos. Só assim é possível vencer dentro do ciclismo”, destacou Benedito Tadeu Júnior, o Kid, diretor técnico da equipe.

Fonte texto: zdl.com.br

COMPARTILHE

Comente