Volta Ciclística de Goiás 2016 após quatro etapas

Volta Ciclística de Goiás 2016 após quatro etapas

A Funvic Soul Cycles & Carrefour segue como principal destaque da 13ª edição da Volta Ciclística de Goiás. Após as vitórias da segunda e terceira etapas com João Marcelo Gaspar e Alex Diniz, respectivamente, a equipe patrocinada pela Shimano ocupou as quatro primeiras colocações do pódio nesta sexta-feira(17). João Gaspar levou a segunda vitória, em 4h10min08, seguido por Kleber Ramos, recém convocado para representar o Brasil na Olimpíadas Rio 2016, Otávio Bulgarelli e Alex Diniz. Gabriel Machado (Dataro) completou na quinta colocação.

Com o resultado da quarta de sete etapas, João Marcelo é o líder geral, com o acumulado de 10h33min07 e agora detém a camisa amarela. Seu companheiro Otávio, vice-líder com 10h34min39, tem a camisa de líder no prêmio de montanha. “Essa foi a etapa mais longa, com 170 km pedalados e também a mais difícil. Antes da largada não tínhamos nenhum dos atletas da nossa equipe entre os primeiros na classificação geral e sabíamos que era hora de ir para o tudo ou nada”, destacou Otávio Bulgarelli.

“Logo no começo saí em fuga e, da metade para o final, o Gaspar e o Kleber chegaram na minha fuga e então aceleramos o ritmo. No final, ficamos apenas nós três. Deu tudo certo. A estratégia foi muito bem sucedida. Conseguimos chegar escapados, assumimos a classificação geral e estamos muito felizes com o trabalho feito pela equipe” , complementou Bulgarelli.

A Volta Ciclística de Goiás 2016 continua neste sábado, com mais duas etapas. Pela manhã, às 8h, os ciclistas pedalarão 88 km com largada e chegada em Caldas Novas. Já no período da tarde, às 15h30, será vez do contrarrelógio, com 15 km. No domingo a competição será encerrada com a prova de circuito em Caldas Novas, a partir de 9h30 e previsão de duração de 1h30.

COMPARTILHE

Comente