Raiza Goulão disputará a etapa Heubacher da KMC MTB Bundesliga, na Alemanha

Raiza Goulão disputará a etapa Heubacher da KMC MTB Bundesliga, na Alemanha

Após embarcar na segunda metade do mês de maio para sua temporada europeia de dois meses, com cinco provas pelo caminho e três semanas de treinos na altitude da Itália, a goiana Raiza Goulão desembarca neste fim de semana na Alemanha, onde disputará a KMC MTB Bundesliga. Realizada na cidade de Heubacher e também conhecida como Mountain bike festival Bike the Rock, a competição hors class (HC) ofertará 90 pontos aos campeões das elites.

Em Heubacher, Raiza Goulão competirá com as melhores ciclistas do mundo, assim como foi nas etapas da Alemanha e da França da Copa do Mundo UCI de MTB, em Albstadt e La Bresse, respectivamente. “Esta prova terá o mesmo nível das etapas da Copa do Mundo. Vou atrás de pontos importantes para subir no ranking mundial, estou em 13º hoje”, avalia Raiza Goulão.

Após a competição alemã, o próximo objetivo de Raiza será o Mundial de MTB, em Nove Mesto, na República Tcheca, no dia 3 de julho. “Essa semana finalizei em Livigno (ITA) meu treino na altitude e espero que, quando descer ao nível mais próximo do mar, eu tenha uma boa resposta no desempenho. Vou alinhar e fazer o meu melhor. Sei que a pista é dura, com bastante subidas, e a expectativa é de tempo fechado, com chances de chuva”, conta a goiana, que pedalará com sua S-Works Era equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca de marchas, além de usar sapatilhas, luvas e capacete S-Works, próprias para a prática do MTB.

A temporada de provas na Europa segue até o dia 10 de julho, quando Raiza Goulão disputará a etapa suíça da Copa do Mundo UCI MTB, em Lenzerheid. Logo em seguida ela volta para disputar o Campeonato Brasileiro, no dia 17 de julho, em Juiz de Fora (MG). Antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no dia 20 de agosto, em Deodoro, a ciclista irá ao Canadá para a etapa de Mont-Sainte-Anne da Copa do Mundo.

Texto: ZDL Comunicação

COMPARTILHE

Comente