Que itens utilizar na hora de consertar o pneu da bike

Que itens utilizar na hora de consertar o pneu da bike

Na trilha ou estrada, se tem uma coisa que o ciclista sabe ao pegar sua bicicleta é: “estou sujeito a um pneu furado”. Claro, ninguém pede para passar por isso, mas é uma situação por qual todo apaixonado por bikes passou ou vai passar, seja praticando mountain bike, treinando na estrada ou passeando nas ciclovias da cidade.

Tutoriais e manuais sobre troca de pneus existem aos montes na internet. Porém, de que adianta saber como fazer se não tiver as ferramentas necessárias? Exatamente por isso é importante estar preparado. Veja alguns itens que podem fazer a diferença na hora de trocar o pneu:

Leve e portátil – minibomba ou bomba de mão

A funcionalidade pouco muda, já que todas têm o mesmo objetivo: encher o pneu. Porém o diferencial está no tamanho e no peso. Afinal, quanto menos ela incomodar durante o pedal, melhor para o ciclista. Alguns itens disponíveis no mercado vem com suportes para carregar no quadro, uma boa alternativa.

Mas lembre-se: não basta ser só bonita, leve e portátil. Ela precisa funcionar.

qual item preciso para consertar o pneu furado da bike

Dica: a bomba de mão Rocket Race Master Blaster da Topeak é uma boa referência para o ciclista. Além dos itens acima, ela possui mangueira extensível e roscas que aceitam válvulas fina ou grossa sem a necessidade de mudar peças internas.

Para encher mais rápido: acionador de CO2

Se o ciclista quiser mais agilidade e praticidade, o acionador de CO2 é uma alternativa à minibomba. Ele enche através de um pequeno cilindro de CO2 acoplado ao bico. Muito comum em competições, onde o ciclista deve fazer o reparo em menor tempo possível. É prudente levar sempre um segundo cilindro de CO2 como reserva.

Dica: o acionador Airbooster Race Pod X vem com os cartuchos de CO2 e uma faixa que o prende no selim da bicicleta, o que deixa muito mais fácil levá-lo durante o pedal.

Remendo permite troca em 1 minuto

Para situações urgentes, um kit de remendo ajuda muito. Com ele, o ciclista pode fazer o reparo necessário na câmara de ar de maneira rápida e prática.

Dica: a Topeak tem um kit completo e muito compacto que se chama Rescue Box. São seis remendos e uma lixa dentro de uma caixinha toda estilizada de apenas 6 cm e 18g. O kit ainda possui espaço para guardar power links, o que é útil diante de uma quebra de corrente.

Onde levar na bike?

Na bolsa de selim. Existem produtos no mercado de diferentes tamanhos, encaixes e resistentes à água ou não. Aqui na hora de escolher vale mais uma vez os fatores resistência, qualidade do produto e portabilidade. Afinal, todas as suas coisas estarão lá. Se a alça estoura no meio do caminho ou uma chuva detona tudo o que está dentro, será um grande problema para o ciclista.

bolsa para selim da bike e carregar itens para remendar pneu

Texto fonte: Comunicação IGP Sports

COMPARTILHE

Comente