Taça Brasil de MTB XCO 2016 vai rolar nesse domingo e espera mais de 300 atletas

Taça Brasil de MTB XCO 2016 vai rolar nesse domingo e espera mais de 300 atletas

A 2ª etapa da Taça Brasil de MTB XCO, vai rolar neste domingo, dia 12 de junho e vai reunir cerca de 300 ciclistas em Goiânia (GO). A prova classificada como classe 2 pela União Ciclística Internacional (UCI), distribui pontos importantes no ranking nacional e internacional da modalidade.

O circuito de 7,3 km, chamado de Laboratório, é bastante fluido, com cerca de 80% de single tracks, o que deve proporcionar uma disputa bastante competitiva pelo título em 23 categorias. Os melhores atletas do país na modalidade aproveitam a passagem do circuito pela capital goiana para se preparar para o Campeonato Brasileiro, marcado para 17 de julho em Juiz de Fora (MG).

Após a abertura do torneio em Campo Largo (PR), a competição passará também pelo Rio de Janeiro (RJ), dia 9 de outubro, e Maringá (PR), no dia 1º de novembro, encerrando a competição no formato XCP (Ponto a Ponto). O evento visa promover o intercâmbio entre os atletas, além de aumentar o nível dos eventos locais, buscando o crescimento da modalidade em todo território nacional.

Dos ciclistas do Shimano Sports Team inscritos na super elite daTaça Brasil de MTB XCO, na tarde do domingo (12), quatro estão na masculina, Sherman Trezza e Wolfgang Soares (ambos Caloi Elite Team), José Gabriel Marques (Audax/Shimano) e Erick Bruske (Specialized Racing BR), e uma na feminina, Karen Olimpio (Oggi/Isapa/Shimano).

Dentre os cinco ciclistas confirmados na super elite, José Gabriel Marques chega embalado após vencer o Desafio Audax no último fim de semana.“Vou com tudo em busca de um bom resultado. Quem sabe eu não consigo o mesmo êxito do Desafio Audax, em Vinhedo, no último dia 5. Estou confiante e meu equipamento é o melhor possível”, avalia Zé Gabriel.

“Além dos concorrentes, um adversário muito difícil será o clima. Saí da minha cidade, Poços de Caldas (MG), com mínima de 2ºC e aqui tem chegado a 29ºC durante o dia. Assim, saber dosar o calor será decisivo, porque o circuito tem muita mata e é abafado. Gosto muito da pista aqui, sempre consigo bons resultados e espero que dessa vez não seja diferente”, conclui Zé Gabriel.

Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano) e Lucas Sírio (Specialized Racing BR), dois dos principais nomes da júnior na atualidade, também estarão competindo na Taça Brasil. “Me sinto muito bem para a competição. Vejo que estou treinando e me dedicando corretamente e as minha metas sempre foram pensando em resultados positivos em Pan-Americano, Brasileiro e na CIMTB e quem sabe um dia no Mundial”, conta Luiz Renato, de Catalão (GO). “Espero estar entre os três primeiros nesta prova, o que me ajudaria a somar importantes pontos no ranking nacional”, define Lucas.

A equipe AVA que é um projeto do ciclista Henrique Avancini também será representada pelos atletas Jefferson Batista e João Pedro Firmeza.

A Taça Brasil de MTB XCO 2016 é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo, em parceria com as Federações estaduais e organizadores.

COMPARTILHE

Comente