Shimano terá ‘Lounge da Bicicleta’ nas Olimpíadas 2016

Shimano terá ‘Lounge da Bicicleta’ nas Olimpíadas 2016

A Shimano, líder mundial no mercado de componentes para a prática do ciclismo, vai marcar presença no Rio de Janeiro durante o mês de agosto. A marca, reconhecida como referência em peças de bicicleta, terá um Lounge estrategicamente localizado em frente ao Hotel Royal Tulip, no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, com diversas atrações programadas para todo o mês. O objetivo da Shimano é oferecer um centro de experiência e proximidade para o público geral com o ciclismo e todas as suas modalidades. O espaço estará aberto a todos os públicos, não apenas aos fãs de bicicleta, e com entrada franca. O visitante poderá tomar um café, relaxar, conversar sobre ciclismo e conhecer o estafe Shimano.

Montado dentro de uma carreta azul (cor que identifica a marca mundialmente) com mais de 40m2 e customizada pela empresa Truckvan, o “Lounge da Bicicleta” vai oferecer ao visitante a possibilidade de conhecer mais sobre o esporte ciclismo que, com todas as modalidades reunidas, oferece dezenas de medalhas em uma olimpíada. Além de ser um lugar de convivência para jornalistas, profissionais da mídia e público, o espaço contará com a presença constante dos profissionais técnicos da Shimano Europa e Japão, além de ponto de encontro de atletas e integrantes de comissões técnicas estrangeiras. Formadores de opinião, profissionais do ciclismo, estafe da Shimano, entre outros, farão parte da programação de atividades do Lounge com palestras, workshops, rodas de conversa, exposição de fotos, filmes e vídeos sobre ciclismo, happy hour etc.Shimano-tera-Lounge-da-Bicicleta-nas-Olimpiadas-2016-
Ao todo, estarão presentes na operação da marca japonesa no Rio de Janeiro 35 profissionais, sendo 18 deles da Shimano Brasil e América Latina, e outros 17 vindos da Europa e Ásia. A Shimano aliás, já tem a tradição de contar com um numeroso estafe técnico desde os Jogos de Atlanta, em 1996. E todos estes profissionais da marca referência em bicicleta, estarão estrategicamente hospedados no Hotel Royal Tulip São Conrado, parceiro da Shimano na ação do Lounge da Bicicleta. A Shimano estima a visitação de cerca de 5 mil pessoas durante o mês de agosto, além da interação com lojas de bicicleta Shimano Service Center e seus clientes.

Comunidades vizinhas – Além das atividades interativas e de relacionamento, o “Lounge da Bicicleta Shimano” terá ações sociais com jovens de comunidades vizinhas, onde serão apresentados a eles o mundo da bicicleta e do esporte ciclismo. Com a ONG Energia Olímpica, localizada no Morro dos Cabritos em Copacabana, haverá integração dos jovens participantes do projeto sócio desportivo com os profissionais da Shimano. Os fãs da bicicleta terão ainda oportunidades de conhecer a história dos 95 anos da marca, tirar dúvidas sobre produtos, tecnologias e ainda levar uma recordação para casa. Em breve a programação e agenda detalhada do Lounge da Bicicleta estará disponível no site da Shimano www.bike.shimano.com.br.

COMPARTILHE

Comente