Festival Brasil Ride Botucatu – Melhores momentos dos 4 dias

Festival Brasil Ride Botucatu – Melhores momentos dos 4 dias

Maior evento de esporte outdoor do País, o Festival Brasil Ride Botucatu teve sua quarta edição realizada entre quinta-feira, dia 26 de maio e domingo, dia 29, na região da Cuesta Paulista.

Durante quatro dias, um total de 5.100 participantes, entre ciclistas, das modalidades speed e mountain bike, e corredores de montanha, desafiaram as trilhas e estradas da região da Botucatu e Pardinho em provas de tirar o fôlego, não só para os atletas, mas também para o público que pode acompanhar as competições.

Veja abaixo o vídeo com um compilado dos 4 dias que preparamos!

As Competições – Com o intuito de divulgar o ciclismo de estrada para praticantes amadores, promovendo a prática esportiva não só como estilo de vida, mas também como melhora na qualidade de vida, o Road Brasil Ride deu o pontapé inicial para a quarta edição do maior evento esportivo outdoor do Brasil, na manhã da quinta-feira (26). Na arena montada em Pardinho, 800 atletas pedalaram pelos 68,9 km nas estradas municipais da cidade.

Aos campeões, não apenas a glória de subir no lugar mais alto do pódio, como também garantir uma vaga para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, o UCI Gran Fondo World Championships, em Perth, na Austrália, entre 1º e 4 de setembro. Entre os homens, Elton Pedrozo, de Americana (SP), foi o bicampeão geral, e no feminino o título ficou com Eliana Pinheiro, de Assis (SP). Todos os campeões das demais categorias, divididas por idade, também garantiram o direito de disputar o mundial em setembro.

No mesmo dia foi aberta a Warm Up Pró, competição dividida em três etapas, com 11,6 km na primeira, 76,6 km na segunda e 107 km no sábado (28), dia decisivo e com a realização da Warm Up Sport, prova de maratona com 71 km para os amadores. Enquanto a Pró recebeu 800 inscritos, a Sport contou com 1.000 atletas com idades a partir de 17 anos. Os campeões do MTB foram: o suíço Lukas Kaufmann e a paulista Fernanda Prieto, de Barueri, na Pró, e Lucas Esteves, de Marília (SP), e Aline Simões, de Penápolis (SP), ambos na Sport.

A última competição foi realizada no domingo (29), dia de encerramento do Festival. Ao todo, 1.000 corredores de montanha enfrentaram as trilhas e estradas de terra da Cuesta Paulista, com largada e chegada na Fazenda Indiana, em Botucatu. Na categoria Pró, com 16km de extensão, Marildo Barduco, de Botucatu, e Giovanna Martins, de Salto (SP), foram os campeões, enquanto a Sport, com 5,5 km, foi vencida por André de Moura, da Ibitinga (SP) e Dulcineia de Oliveira, de Manduri (SP).

COMPARTILHE

Comente