Dicas para pedalar no frio

Dicas para pedalar no frio

O pessoal da Free Force, especialistas em roupas para a prática do ciclismo, escreveu algumas dicas muito boas para pedalar nesse frio. E os caras são entendidos do assunto, afinal eles são da região sul do país!

O verão acabou e agora com a chegada do outono as temperaturas começam a diminuir. Esse frio muitas vezes acaba desencorajando alguns ciclistas a sair de casa para fazer seu pedal, especialmente em horários como o início da manhã, final da tarde e noite, onde as temperaturas caem ainda mais.

Mas, se você não quer fingir e ir fazer seu pedal, mesmo com as baixas temperaturas, existem algumas coisas que podem te ajudar a passar por esse desafio de maneira mais fácil.

Treino indoor

Pedalar no rolo pode não parecer tão apelativo quanto um pedal ao ar livre, mas se você estiver “na fissura”, ele pode te ajudar muito bem a superar o frio, pois você pode fazê-lo na sala da sua casa, sendo que no caso de alguns rolos, pode até regular a intensidade do esforço.Dicas-para-pedalar-no-frio-

Roupas para frio

Se pedalar entre 4 paredes não for o seu negócio, existe uma gama de roupas e acessórios que você pode utilizar para suportar o frio. Manguitos, pernitos, gorros, bandanas, jaquetas corta vento, luvas de inverno… a lista vai longe e com certeza você vai encontrar soluções para todas as suas necessidades. Vista-se de acordo com a sua necessidade, mas procure levar o mínimo de peso possível. Outro ponto a se levar em conta é não utilizar roupas como camisas de algodão e moletons. Eles encharcam de suor, ficam pesados, podem causar assaduras e até mesmo fazer você ficar doente com o vento frio batendo no peito e garganta. Utilize sempre um vestuário esportivo adequado às suas necessidades.Dicas-para-pedalar-no-frio

Escolha o melhor horário

Se você tem disponibilidade de tempo, opte por pedalar em horários com temperaturas mais amenas. O horário de almoço até o meio da tarde são os mais propícios.

Aquecimento

Tudo pronto para pedalar! Bora? Não. A necessidade do aquecimento no inverno é ainda maior. Prolongue o tempo de aquecimento e não a intensidade dos movimentos.

Para aquecer, comece pedalando de leve, rotação elevada e uma marcha bem leve, durante uns 5 ou 10 minutos.

Hidratação e alimentação

Na parte da hidratação, nada de novo. O recomendado é 700ml de água a cada 1 hora de pedal. Quanto à alimentação, como gastamos mais energia para manter o corpo aquecido, acabamos por sentir mais fome. Então, se o pedal for longo, aumente em cerca de 1/3 o que você costuma levar para comer.

Texto base: www.freeforce.com.br

COMPARTILHE

Comente