Bike full suspension com partes de titânio utilizando tecnologia 3D e geometria personalizada

Bike full suspension com partes de titânio utilizando tecnologia 3D e geometria personalizada

Hoje o conceito de prototipagem cresceu e tem se difundido rapidamente na fabricação de bikes e componentes, uma série de limitações de design que existiam antes, hoje praticamente não existem mais devido ao avanço tecnológico e a descoberta de novas técnicas.

Essa é a ideia da empresa Robot Bike Co. em criar uma bike que seja de acordo com o perfil do ciclista, em questão de estilo, pilotagem, geometria e tamanho adequado. A primeira bike full suspension que a marca criou é chamada de R160, e utiliza rodas 27,5″ e projetada mais para os ciclistas que praticam Enduro por enquanto, mas a ideia da marca é expandir para as outras modalidades.

Veja vídeo da bike em ação

A bike é composta por um conjunto de componentes e digamos partes de ligação do quadro, feitos em titânio e utilizando a tecnologia 3D para digamos “imprimir” ou usinar ” as partes, com um tratamento térmico especial para aguentar ainda mais. O restante das partes da bike como os tubos por exemplo, são feitos de carbono mesmo.

Bike full suspension com partes de titanio utilizando tecnologia 3D e geometria personalizada Bike full suspension com partes de titanio utilizando tecnologia 3D e geometria personalizada_

A R160 tem uma geometria agressiva por criação, mas isso pode ser mudado de acordo com o gosto do usuário na hora de adquirir a bike. A Robot Bike foi formada em 2013 entre uma parcerias de engenheiros, designers, fabricantes de quadros e Dave Weagle, o guru das suspensões.

Bike-full-suspension-com-partes-de-titanio-utilizando-tecnologia-3D-e-geometria-personalizada_2

 

COMPARTILHE

Comente