O ciclista Keagan Girdlestone está em estado grave após bater em carro de equipe durante competição

O ciclista Keagan Girdlestone está em estado grave após bater em carro de equipe durante competição

O atleta sul-africano Keagan Girdlestone da equipe Continental Dimension Data está em estado grave, após um acidente na corrida italiana Coppa della Pace race.

Os detalhes exatos do acidente não foram confirmados, mas de acordo com algumas informações, o ciclista teria caído duas vezes, e na segunda foi resultado de uma colisão com um veículo de equipe, que prestava apoio.

“O acidente ocorreu quando faltavam quatro voltas para fim,” disse o diretor de prova Raffaele Babini. “Já tínhamos rodado 105 km de corrida e era 16h20. O atleta tinha caído em uma seção de downhill e foi uma forte recuperação para voltar ao grupo. Aparentemente, depois que ele havia se reestabelecido na corrida colina, um carro de equipe diminuiu bruscamente, e o cara que estava em plena velocidade bateu violentamente contra o carro, quebrando e invadindo o carro através da janela traseira, com isso teve lesões faciais graves. não posso dizer mais, porque tudo ainda está sob investigação”, Finalizou Raffaele Babini.

Girdlestone tem apenas 19 anos de idade e se juntou à equipe Continental Dimension Data para esta temporada. A equipe foi criada durante o inverno pela equipe que faz parte do worldtour de mesmo nome para dar aos atletas africanos uma oportunidade de correr na Europa. A Coppa della Pace foi a segunda corrida de Girdlestone na Europa depois de competir na Settimana Internazionale Coppi e Bartali.

COMPARTILHE

Comente